As Federação Equestre Europeia (EEF), a Federação Equestre Ucraniana (UEF), a Fundação de Caridade UEF e a Fédération Equestre Internationale (FEI) realizaram essa semana um seminário online para fornecer uma atualização sobre a situação na Ucrânia.
O objetivo encontrar maneiras de oferecer apoio à comunidade equestre (incluindo os cavalos) na Ucrânia e aqueles que conseguiram fugir para os países vizinhos.
O encontro também enfatizou o forte espírito de cooperação entre as federações nacionais e a disposição da comunidade equestre em fornecer apoio financeiro e logístico através de doações de suprimentos e materiais, fornecimento de opções de abrigo para indivíduos e/ou cavalos, além de emprego.
Apoio à Ucrânia
UEF Charity Foundation, com apoio da FEI e da EEF gere a logística e coordenação de ajuda humanitária à Ucrânia, com a evacuação de cavalos do país.
A organização recebe doação de ração, dinheiro e organiza alojamentos em vários países da Europa através do site www.helpukrainehorses.eu.
Mais de 375 toneladas de ajuda material foram recebidas na central do projeto, localizado na Polônia e mais de 75 mil euros foram doados diretamente à Charity Foundation.
As doações podem ser feitas diretamente no site da associação.
Leilão em prol da Ucrânia
Os esforços da comunidade equestre internacional em prol da Ucrânia não param por ai. A organização do Equbreeding.auction e Sébastien Boulanger reuniram os melhores pilotos e marcas para apoiar um leilão de caridade para a Ucrânia, realizado no último dia 30.
Vários saltadores, treinadores e marcas leiloaram itens pessoais, hora de treino, aulas, entre outros, na plataforma de leilões de Equbreeding.auction no último dia 30.
Ao total, 43 itens foram leiloados e resultaram em uma arrecadação de quase $20 mil euros.
Dentre os itens leiloados estavam aula com os melhores pilotos dos EUA, McLain Ward ou Jessica Springsteen. Um treino com a saltadora holandesa, Sanne Thijssen ou com o número um da Bélgica, Jérome Guery, entre outros.
“Estamos extremamente felizes com o resultado. Queremos agradecer a todos os licitantes, bem como aos melhores cavaleiros, federações, treinadores e proprietários de garanhões que doaram para que este leilão fosse um sucesso”, afirmou a organização do leilão.
Proibição de compra e venda de animais da Rússia
Membros da União Europeia publicaram no Jornal Oficial da União Europeia uma lista de artigos de luxo, incluindo cavalos, que estão proibidos de ser vendidos, fornecidos, transferidos ou exportados a qualquer pessoa física ou jurídica oriunda da Rússia.
A medida é mais uma sansão ao país, visando o fim os conflito.
Por: Camila Pedroso
Fonte: Equnews com infos FEI
Fotos: Pixabay
Mais notícias no portal Cavalus