Ações estão sendo realizadas em prol da família Smith após um acidente que vitimou uma pessoa e nove cavalos

 A polícia de New South Wales, na Austrália, informou que uma pessoa morreu e nove cavalos foram sacrificados em um acidente na cidade de Dubbo, a 240 milhas de Sidney. Três pessoas e 17 cavalos viajavam rumo a uma prova de Apartação, o Australian NCHA Futurity, em New South Wales, no sudoeste da Austrália, quando perderam o controle do caminhão e capotaram, atingindo um galpão próxima a estrada, no dia 26 de maio.

Ken e Trent Smith

Ken Smith, 64 anos, um cowboy australiano, faleceu. Seu filho, Trent Smith, filho de Ken e treinador de apartação, e o filho dele, Nick Smith, sofreram ferimentos leve. Nove cavalos tiveram que ser sacrificados no local. Os demais oito foram socorridos, incluindo Moore Metal campeão do Australian NCHA Futurity Open 2016. Estão no Dubbo Equine Hospital com diferentes graus de lesões.

A NCHA Austrália não divulgou uma lista com todos os cavalos envolvidos no acidente. O único a ter seu nome identificado publicamente foi Moore Metal, filho do Metallic Cat, apresentado por Trent Smith no Australian NCHA Futurity Open. Ele deveria montar o cavalo no Classic Challenge Open, categoria inserida no NCHA Futurity deste ano.

O dono do garanhão rosilho, Rob Jones, reconheceu que o cavalo estava entre os que receberam tratamento por ferimentos sofridos no acidente. Ele se recusou a detalhar os ferimentos ou o prognóstico do cavalo, dizendo em um e-mail que agora é hora de focar na família Smith enquanto choram a perda de Ken.

A tragédia aconteceu dias antes do Australian NCHA Futurity, realizado no Australian Livestock & Equine Events Centre, em Tamworth, New South Wales. “Estamos profundamente tristes”, disse a NCHA Austrália em um comunicado. “Esta é uma tragédia de grandes proporções e nossos pensamentos estão com a família Smith e os donos e criadores dos cavalos tão tragicamente desaparecidos e feridos”.

Trent Smith em 2016

Para arrecadar dinheiro para a família, a Cutters In Action lançou o Smith Family Stallion Auction, um leilão online, que está ativo desde 1° de junho, colocando à disposição animais com linhagem de alguns dos principais garanhões de Apartação e Working Cow Horse de Estados Unidos e Austrália. Você pode acessar clicando aqui.

Além do leilão online, os arrecadados com quatro produtos do Australian NCHA Select Sale serão doados para a família Smith. Uma página no Go Fund Me também aceita doações. Você também pode acessar clicando aqui.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarte Horse News

Escreva um comentário