Surto de coronavírus causa cancelamento de prova em Hong Kong

A etapa da série Longines Masters não ocorrerá este ano por causa do surto a fim de garantir a segurança de todos

Originalmente realizado de 14 a 16 de fevereiro na AsiaWorld-Expo, a etapa de Hong Kong do Longines Masters não será realizada neste ano. De acordo com a EEM, organizadora do evento, esta decisão é uma medida de precaução por conta do surto de coronavírus.

Dessa forma, através de um comunicado a EEM explica: “O cancelamento foi necessário após os recentes avanços do surto de coronavírus 2019-nCoV. Que, atualmente, afeta a cidade de Hong Kong e todos os outros países da China continental”.

Afinal, até o dia 29 de janeiro, as autoridades de saúde chinesas confirmaram 7.711 casos do novo vírus que surgiu, pela primeira vez, na cidade de Wuhan no início de janeiro. As infecções já foram registradas em 15 outros países, com o número de mortos em 170.

Nesse sentido, as apresentações do Longines Masters em Hong Kong atrairia 35 mil visitantes de todo o mundo para a cidade, o que seria preocupante. Ainda mais porque o evento aconteceria de forma simultânea com a Asia Horse Week, de 13 a 16 de fevereiro.

“A segurança do nosso público, atletas, visitantes, expositores, prestadores de serviços, equipes internas e a dos cavalos que participam dos eventos da Longines Masters Series é uma prioridade absoluta”, disse Christophe Ameeuw, fundador e presidente do EEM.

E ainda acrescentou: “Considerando a incerteza em torno do surto de coronavírus 2019-nCoV e para garantir o bem-estar de nossos hóspedes, parceiros e partes interessadas, é sem hesitação que decidimos não realizar o evento”.

Aviso aos competidores e reembolso dos visitantes

Em comunicado, a EEM acrescentou que os competidores que participariam do evento serão contatados individualmente nos “próximos dias”. Do mesmo modo, os visitantes que reservaram ingressos também serão reembolsados ​​e poderão encontrar mais informações em www.cityline.com .

Hong Kong faz parte da série de Longines Master nas últimas cinco temporadas. Contudo, este ano seria a terceira edição da Asia Horse Week, que foi lançada em 2018. A exposição foi apresentada pela EEM para “reunir os principais líderes e partes interessadas da indústria equestre global” e destacar as oportunidades para o crescimento do esporte equestre na Ásia.

Fonte: Horse & Hound
Tradução e adaptação: Natália de Oliveira
Crédito da foto: Getty Images

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário