As competições aconteceram no CS Ranch, da família Schumacher. E o evento segue ainda esse final de semana com competições FEI para jovens

Há 11 anos o CS Ranch recebe alguns dos melhores cavalos e cavaleiros de rédeas da Europa. O SVAG CS Classic aconteceu na cidade de Givrins, na Suíça, de 3 a 6 de julho. Para a Open foram destinados € 10.000 de premiação. O Open SVAG CS Classic Trophy, que encerrou o evento, contou 15 inscrições. Um após o outro, conjuntos incríveis estabeleceram ótimos padrões de controle.

Encerradas as apresentações, tudo se resumia ao poder feminino, enquanto a campeã mundial Open pela NRHA, Ann Fonck (foto), conduziu Spook N Perla, propriedade do Golden Paint Ranch, para a vitória. Um das atletas mais vitoriosas da rédeas, Ann marcou a maior pontuação da semana, 150.5 pontos.

“Ela foi muito bem e me senti ótima durante toda a prova”, disse Fonck sobre a égua alazã de oito anos de idade. Spook N Perla é filha do garanhão NRHA Five Million Dollar Smart Spook, mãe Shine On Ruff. Ann treina a matriz desde os dois anos de idade. “Ela é uma grande ‘paradora’, um cavalo maravilhoso, e estou muito orgulhosa com esse resultado. Esta prova é uma das melhores do calendário. O local e a organização são impecáveis. Obrigada, Corinna e equipe!”

Cira Baeck e Gunstep

Ao lado de Ann no pódio, com o título de reservada campeã, marcando 147,5 pontos, Cira Baeck, que é NRHA Million Dollar Rider, empatada com Morey Fisk. Baeck montou o Gunstep, do CS Ranch, filho do NRHA Ten Million Dolllar Sire Wimpys Little Step (mãe Snow Gun). E Fisk estava em cima de Chicks Smokingun, filho do NRHA Eleven Million Dollar Sire Gunner (mãe Dun It Chick), propriedade de Sabine Schmid.

Tão empolgante quanto a prova aberta (profissionais), foi o torneio SVAG CS Classic Non Pro. Com € 6.000 de premiação, teve um final animador. Com três cavalos na disputa, entre 35 conjuntos, as competidoras alemães Gina Schumacher, com Dun Escaping BB, e Janine Ketterer, a bordo de  Miss Electric Spark, ficaram empatadas na liderança  com uma pontuação de 144,5.

Na sequencia, Piet Mestdagh, da Bélgica, – que foi reservado campeão em 2016 do campeonato mundial NRHA – e Reining Whiz – conjunto que atualmente lidera o ranking Non Pro de 2019 na Eruropa – assumiram o primeiro posto ao marcar 145 pontos. Mas a ação ainda não tinha terminado. Seu compatriota Steve Vannietvelt, guiando o múltiplo campeão mundial Open NRHA e medalha de Ouro Individual do WEG, What A Wave, teve um excelente desempenho.

Steve Vannietvelt e What A Wave

Marcou 145,5 pontos para vencer a prestigiada competição. Para Steve montar o incrível garanhão sempre foi um sonho desde o momento em que ele e Gina De Pauw o compraram. Seu sonho se realizou com o resultado sendo a cereja do bolo!

No mesmo final de semana, foi realizada a final do Campeonato Suíço de Rédeas. Na Open, o título ficou para Sabine Schmidnt, entre dez finalistas. Marcou 144.5 pontos ao lado de Xtra Voodoo Creme (Shiners Voodoo Dr x Wimpys New Pal). Na Non Pro, o vencedor foi definido após desempate.

Andrea Waeber, com Captain Igloo, e Joseph Pfaff Jr., com Cattlemans Whiz, voltaram para a pista. Melhor para Pfaff, que marcou 143.,5 pontos com seu cavalo filho de West Coast Whiz. No Youth, Nanina Staub montou Chant For Chics (Hesa Smart Chic x Doc Otoe Chant) para marcar 141.5 pontos e ficar com o título de 2019.

Sabine Schmid e Xtra Voodoo Crème

De 9 a 13, no mesmo local, está acontecendo o SVAG Fédération Equestre Internationale (FEI) World Reining Championships for Young Riders & Juniors. Ao todo, 16 nações estão representadas: Seniors – França, Alemanha, Itália e Suíca; Young – Bélgica, Canadá, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Holanda e Estados Unidos; e Juniors – Espanha, França, Alemanha, Itália, Suíça e Estados Unidos.

Por Simona Diale
Tradução e Interpretação: Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News
Fotos: Tom Hautmann

Escreva um comentário