Esse rodeio aconteceu no começo do mês, mas vale muito destacarmos o local onde as meninas dos Três Tambores fazem a prova e a vitória de Kimmie Wall
A maior pista de Três Tambores do mundo está localizada em Pendleton, Oregon, nos Estados Unidos. A prova acontece como parte da programação do Pendleton Round-Up, o rodeio da cidade e que faz parte do calendário da Professional Rodeo Cowboys Association. A pista tem um tamanho quase que duplicado, pois é adaptada em uma pista de Corrida.
Isso mesmo! Os tambores ficam posicionados na parte de areia da pista e par completar o percurso, a competidora vai de um tambor ao outro pelo gramado central. Veja nas fotos! É algo que não vemos em nenhum outro local a não ser por lá! Se observamos os resultados, os tempos são altos e não porque elas tiveram alguma penalidade, mas porque a distancia entre um tambor e outro é maior que o usual.
O Pendleton Round-Up aconteceu de 13 a 16 de setembro e a campeã desse ano foi Kimmie Wall. Essa foi sua segunda vitória consecutiva lá! Ela e sua fiel companheira TKW Bullys Famous Fox levaram para casa o título ganhando o primeiro no primeiro go com 28s54 e também foram as mais rápidas na final, com 28s78. Com esses tempos não deu outra e o bicampeonato foi consumado, ao somar 57s32.
E a vitória não foi importante só pelo bi, mas também porque foi responsável por colocá-la na zona de classificação para a NFR. Kimmie, que é de Roosevelt/UT, é agora a 15ª colocada do ranking e precisa ir bem nos rodeios desse final de semana para assegurar sua classificação. A temporada 2017 se encerra com o fim do mês de setembro.
Kimmie Wall e Suzie Barhyte entregando a premiaçãoCom provas em todas as modalidades, o Pendleton Round-Up teve uma premiação total de $501,308.
Por Luciana Omena
Fonte: Semanal Três Tambores