Internacional

Taylor Toves vence PBR durante o Denver National Western

Etapa da segunda divisão da PBR em um dos maiores rodeios da temporada de inverno americana não foi boa para os brasileiros

Encerrando a última das três noites de ação da PBR com a Pendleton Whisky Velocity Tour,  Taylor Toves, de Stephenville, Texas, foi o campeão do Denver Chute Out no National Western Stock Show. O jovem brilhou à frente dos 91 concorrentes que estavam no evento.

Candidato a estreante do ano da PBR o ano passado, Taylor Toves conseguiu duas paradas em três touros para ficar com a melhor soma da etapa da segunda divisão.  Curiosamente, todos os 30 finalistas que montaram na terceira rodada caíram.

De acordo com a tabela de classificação da PBR, depois de marcar 88 pontos a bordo de Shakin na rodada de abertura, terceira melhor nota da noite, Taylor Toves venceu o segundo round. Marcou 89,50 pontos em Jack Hammer. Assim sendo, como todos caíram no último round, a melhor soma de duas notas ficou com ele.

Juntamente com a cobiçada fivela do Denver Chute Out, Taylor Toves embolsou a premiação de US$ 22.125,46. Além disso, ganhou 40 pontos para o ranking mundial. Agora, o jovem texano é o 21° na classificação geral da PBR.

Taylor Toves vence PBR durante o Denver National Western

O tricampeão da etapa Las Vegas da NFR e reservado campeão mundial PRCA em 2019, Boudreaux Campbell ficou com o segundo lugar nesse rodeio em Denver. Portanto, o cowboy de Crockett, Texas, figura no ranking da PBR em 29° lugar. Completam o pódio Marcus Mast, Andrew Alvidrez e Josh Frost.

Os brasileiros presentes na etapa, entre eles João Ricardo Vieira e José Vitor Leme, não pontuaram. A Velocity Tour continua nesse final de semana, em Baltimore, Maryland.

Mason Lowe

O National Western Stock Show marcou ainda um ano da morte de Mason Lowe. O atleta se acidentou ano passado durante a etapa e não resistiu aos ferimentos. Abbey Lowe, esposa de Mason, diz que é importante lembrar que tudo aconteceu enquanto ele fazia o que mais amava na vida.

“Mason viveu sem preocupação ou medo”, lembra Abbey. “Todos nós devemos viver assim. A vida nunca é fácil, mas você encara as coisas à medida que elas vêm e precisa escolher tirar o melhor proveito da situação”.

Taylor Toves vence PBR durante o Denver National Western
Mason Lowe

Até hoje, Abbey continua recebendo apoio de amigos e fãs de Mason. Antes de tudo, um lembrete diário para ela de quanto impacto o atleta de 25 anos teve sobre aqueles que conviveram com ele. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me procuraram. Diariamente percebo que ele realmente deixou uma marca incrível no mundo.”

O National Western Stock Show e a PBR prestaram homenagem a Mason Lowe durante a etapa em Denver, exibindo um vídeo. A saber, a PBR também estabeleceu a bolsa de estudos com o nome dele no ano passado, que premia estudantes com valores que variam de U $ 500 a US$ 5.000.

Da mesma forma, para homenagear o atleta, a PBR criou o Mason Lowe Award. Prêmio concedido anualmente ao piloto que realiza a montaria mais marcante da temporada regular da Unleash the Beast. O bicampeão mundial Jess Lockwood ganhou em 2019. Recebeu uma placa e um colar de cruz feitos do couro das botas que Lowe usava na noite de sua última corrida em Denver.

Confira outras notícias da PBR no portal Cavalus

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena