O The American Rodeo 2024 acabou e os novos campeões foram revelados após disputas eletrizantes na arena do Globe Life Field, em Arlington, Texas, dias 8 e 9 de março. A premiação total para as competições de rodeio foi de US$ 2,2 milhões, chegando a US$ 3 milhões quando contabilizamos o The American Performance Horse.
O binômio alta premiação x atletas de renome faz do The American Rodeo umas das competições mais aguardadas e cobiçadas do calendário mundial. O rodeio milionário, produzido e organizado pela Teton Ridge, empresa de entretenimento do segmento western, comemorou 11 anos em 2024.
Essa foi a primeira edição sem brasileiros na disputa principal.
Campeões The American 2024
Creek Young – Bull Riding – 89,25 pontos. Último a se apresentar na modalidade, o bullrider de Rogersville, Missouri, superou os demais concorrentes para ficar com o título. Ele vem em boa fase, é o atual vice-líder do campeonato mundial da PRCA. Embora tenha disputado com grandes competidores, vale o registro sobre a ausência das estrelas Sage Kimzey, Stetson Wirght, Ky Hamilton, entre outros, todos lesionados.
Kade Sonnier – Bareback Riding – 90,50 pontos. Após vencer a primeira rodada da disputa, marcando 88 pontos, o atleta de Madisonville, Texas, repetiu a dose na rodada final e levou o prêmio de campeão dessa modalidade. Sonnier, que já foi jogador de beisebol profissional, encerrou a temporada passada como o terceiro melhor do ranking mundial e na atual classificação está em 12º.
Luke Brown e Hunter Koch – Team Roping – 4s94. De Vernon e Lipan, Texas, respectivamente, a dupla Luke Brown e Hunter Koch ficou com a premiação máxima para a modalidade nesse The American 2024. Duas laçadas consistentes, no primeiro round marcaram 4s8, o quarto melhor tempo. Na temporada da PRCA, Koch já é o quarto melhor pezeiro, enquanto Brown – que já tinha um título do The American – está apenas no top 20 na Cabeça.
Shad Mayfield – Tie-Down Roping – 7s06. Atual líder do campeonato mundial da PRCA, o laçador de Clovis, New Mexico, carimbou a vitória no The American, sua segunda, mais uma ilustre para sua carreira vitoriosa. Aos 28 anos, membro da ProRodeo desde 2018, tem cinco NFRs e um título mundial (2020) no currículo, e é um dos mais badalados da modalidade.
Sarah Angelone – BreakawayRoping – 2s16. Competindo ao lado a irmã, Martha, a cowgirl de Lipan, Texas, é o dos nomes mais importantes da modalidade nos últimos anos. Coleciona muitas vitórias, entre elas o WPRA All-around World 2022.De talentosa treinadora de cavalos a sensação do rodeio, o triunfo de Sarah marca uma virada em sua carreira.
JD Strucxness – Steer Wrestling – 4s6. Figurinha carimbada nas maiores competições da modalidade, Strucxness conquistou essa importante vitória para sua carreira profissional, que começou em 2014.
Sage Newman – Saddle Bronc Riding – 89,50 pontos. De Melstone, Montana, Newman vem conquistando seu espaço no circuito profissional de rodeio desde 2017, culminando com sua melhor temporada, ano passado, em que foi segundo colocado ao somar mais de $390 mil.Em Arlington, selou sua vitória ao montar um cavalo conhecido seu de outros rodeios.
The American Performance Horse
Casey Deary, Adan Banuelos e Clayton Edsall comemoram a vitória do Time Azul
Em equipe e individual (por modalidade), cinco cavaleiros de três modalidades disputaram a premiação milionária do The American Performance Horse 2024, parte da programação do The American Western Weekend. Vitória novamente do Time Azul, repetindo o feito da estreia ano passado, formado dessa vez por Casey Deary, Adan Banuelos e Clayton Edsall.
Individualmente, Casey Deary (EquiStat Elite $4 Million Rider) e seu premiado cavalo Down Right Amazing, foram os campeões da Rédeas ao marcar 226,5 pontos. Na Apartação, Adan Banuelos (EquiStat Elite $6 Million Rider) levou novamente o prêmio, ao lado de Storyteler recebeu dos juízes 230 pontos. Por fim, SJR Talkin Diamonds e Corey Cushing (EquiStat Elite $4 Million Rider) foi o melhor conjunto do Working Cow Horse 429 pontos (220.5 e 218.5).
Resultados completos e demais informações, clique aqui.
Por Luciana Omena/Redação Cavalus Crédito das imagens: Reprodução/Facebook e QHN/Amy Olson
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.