Competição que envolve cinco países está marcada para acontecer no Texas (Estados Unidos) em fevereiro
Buscando seu terceiro título de campeão do mundo na PBR Global Cup, o Time Brasil anunciou os quatro últimos atletas que representarão a nação sul-americana na Copa do Mundo 2020. Dessa forma, marcada para acontecer no AT&T Stadium em Arlington, Texas, dias 15 a 16 de fevereiro.
Será, portanto, a quarta edição da PBR Global Cup, a única competição de montaria em touros que coloca em disputa uma nação contra outra. Participam Estados Unidos, com duas equipes, Austrália, Brasil, Canadá e México. O torneio já passou, desde 2017, por Edmonton, Alberta (Canadá), Sydney, Austrália, e Arlington em fevereiro passado.
Liderados pelo treinador Guilherme Marchi, e seu assistente técnico Robson Palermo, o Time Brasil conta agora com Eduardo Aparecido, Alan de Souza, Dener Barbosa e o suplente Ramon de Lima. Eles se juntam a José Vitor Leme, Kaique Pacheco e Luciano de Castro.
Do recém-nomeado quarteto do time Brasil, Aparecido (foto) acrescenta a maior experiência para a Global Cup. Ele participou de todas as edições até agora. Sobretudo, teve 100% de aproveitamento na Austrália e no Texas. Em contrapartida, Alan de Souza fará sua estreia na competição.
O jovem brasileiro chamou atenção do mundo da montaria em touros em 2019. Entre seis feitos, venceu etapas da Velocity Tour, foi presença consistente na Unleash The Beast no segundo semestre e terminou sua temporada com um terceiro lugar nas finais mundiais da PBR. Além disso, foi campeão da temporada 2019 da PBR Brazil.
Dener Barbosa e Ramon de Lima fizeram parte da equipe na conquista brasileira na Austrália. Antes de mais nada, vale dizer que o Time Brasil colocou a mão na taça nas duas últimas edição da PBR Global Cup, Austrália e Texas.
Fonte: PBR