Internacional

Time Brasil finaliza lista para PBR Global Cup 2020

Competição que envolve cinco países está marcada para acontecer no Texas (Estados Unidos) em fevereiro

Buscando seu terceiro título de campeão do mundo na PBR Global Cup, o Time Brasil anunciou os quatro últimos atletas que representarão a nação sul-americana na Copa do Mundo 2020. Dessa forma, marcada para acontecer no AT&T Stadium em Arlington, Texas, dias 15 a 16 de fevereiro.

Será, portanto, a quarta edição da PBR Global Cup, a única competição de montaria em touros que coloca em disputa uma nação contra outra. Participam Estados Unidos, com duas equipes, Austrália, Brasil, Canadá e México. O torneio já passou, desde 2017, por Edmonton, Alberta (Canadá), Sydney, Austrália, e Arlington em fevereiro passado.

Liderados pelo treinador Guilherme Marchi, e seu assistente técnico Robson Palermo, o Time Brasil conta agora com Eduardo Aparecido, Alan de Souza, Dener Barbosa e o suplente Ramon de Lima. Eles se juntam a José Vitor Leme, Kaique Pacheco e Luciano de Castro.

Do recém-nomeado quarteto do time Brasil, Aparecido (foto) acrescenta a maior experiência para a Global Cup. Ele participou de todas as edições até agora. Sobretudo, teve 100% de aproveitamento na Austrália e no Texas. Em contrapartida, Alan de Souza fará sua estreia na competição.

O jovem brasileiro chamou atenção do mundo da montaria em touros em 2019. Entre seis feitos, venceu etapas da Velocity Tour, foi presença consistente na Unleash The Beast no segundo semestre e terminou sua temporada com um terceiro lugar nas finais mundiais da PBR. Além disso, foi campeão da temporada 2019 da PBR Brazil.

Dener Barbosa e Ramon de Lima fizeram parte da equipe na conquista brasileira na Austrália. Antes de mais nada, vale dizer que o Time Brasil colocou a mão na taça nas duas últimas edição da PBR Global Cup, Austrália e Texas.

Fonte: PBR