Internacional

Time Brasil pronto para a PBR Global Cup

Competição que reúne confronto entre cinco países acontece esse final de semana no Texas

O Time Brasil de Montaria em Touros é bicampeão da PBR Global Cup. Portanto, chega à mais uma etapa da competição como favorito. Embora isso não signifique tranquilidade para seus membros ou para o técnico Guilherme Marchi (foto).

Sem dúvida, o Time Brasil enfrentará a quarta etapa da PBR Global Cup com o ‘pé no acelerador’. A competição acontece dias 15 e 16 de fevereiro, este final de semana, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas.

É um evento que não contará pontos para o ranking mundial, porém, que tem uma importância grande no andamento da temporada. As equipes de Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e México duelam para definir o campeão da copa do mundo de montaria em touros.

A saber, a PBR Global Cup vem sendo realizada desde 2017. A primeira etapa foi no Canadá, com Estados Unidos campeão. Em seguida, Austrália e Estados Unidos, com Brasil campeão. Todo mundo anda de olho na equipe brasileira.

O técnico Guilherme Marchi, e seu assistente técnico Robson Palermo, escalaram assim o Time Brasil: José Vitor Leme, Kaique Pacheco, Luciano de Castro, Eduardo Aparecido, Cláudio Montanha Jr, (que entrou essa semana), Dener Barbosa e o suplente Ramon de Lima.

De fato, nossa equipe tem alguns dos melhores cavaleiros do mundo à sua disposição. Premiado como competidor, Marchi é um ídolo para esses rapazes. E espera passar toda sua experiência, junto com Palermo, para alcançar mais essa vitória.

Luciano de Castro

Responsabilidade

Guilherme Marchi tem uma história e tanto dentro do esporte. Ao se aposentar como competidor preenche agora uma posição de mentor. Não só como técnico do Time Brasil para a PBR Global Cup, mas também em seu dia a dia, com a PBR Brazil e ministrando cursos.

Sobre essa transição, ele falou à reportagem da PBR: “Foi difícil, pois são objetivos diferentes quando se é competidor e quando se torna um treinador. Preciso agora cuidar da equipe, escolher os confrontos com sabedoria, por exemplo. Mas estou animado e confiante”.

Além disso, ao lado de Robson Palermo, Marchi tem a responsabilidade de montar o time. E os dois conversaram bastante a respeito. Principalmente para anunciar as três primeiras escolhas: Leme, Kaique e Luciano. “Temos muitos atletas brasileiros e muitos caras bons. Todas são capazes de ajudar o Brasil”.

O ponto que pode ser crucial em favor do Brasil é que todos os meninos se conhecem bem, treinam e viajam juntos. Inegavelmente, o espírito de equipe só precisa ser fortalecido pelos dois líderes, pois ele já existe.

Guilherme esteve nas duas conquistas brasileiras da PBR Global Cup, na Austrália como suplente e no Texas como assistente técnico. “Quero conversar muito com eles, passar confiança e meu total apoio.”

Time Brasil pronto para a PBR Global Cup
João Ricardo Vieira

Torcida especial

Dos sete integrantes, cinco fazem parte do Top 15 do atual ranking mundial. Incluindo Leme e Kaique que estão entre os cinco primeiros. Contudo, há uma ausência sendo sentida, a do atual líder do campeonato, João Ricardo Vieira.

Sobretudo, por decisão dele mesmo. “É um evento fantástico ainda por podermos representar nosso país. Estou muito orgulhoso da equipe que foi formada. Já estive nela por duas vezes, porém penso que agora é a hora dos jovens. O esporte precisa deles”.

De fato, João Ricardo esteve no time nas duas conquistas. Aos 35 anos, o competidor entende que a nova geração precisa dessa experiência, dessa bagagem. Afinal, alguém tem que continuar o legado.

A torcida especial do líder do mundial está garantida. Ele estará em casa, não participará também das etapas do Velocity Tour. “Está tudo bem com o físico, mas escolhi relaxar esse final de semana e torcer para o Time Brasil.”

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus