Começa hoje, dia 15 de novembro, e termina no dia 10 de dezembro, o 50º NCHA Futurity
O maior evento do ano para animais de Apartação, que chegam aos três anos hípicos, acontece em Fort Worth, TX, e terá brasileiros na disputa da categoria Open. Fundado em 1962, a NCHA Futurity foi o primeiro evento de idade limitada a ser criado pra a modalidade, tendo sua primeira edição em 1967, portanto, celebrando 50 anos em 2017. A premiação total será de US$ 4.000.000,00, a maior de toda a temporada, com 22 dias consecutivos de muita emoção e adrenalina. Em evidência, o talento dos treinadores e seus animais, dando uma visão do que será o futuro desses atletas em pista. A NCHA espera atrair 12 mil visitantes, que verão o show dos quase 1800 inscritos.
Estarão, a partir de hoje, 15 de novembro, no Will Rogers Memorial Center, os melhores treinadores do mundo apresentando seus cavalos. As classificatórias da categoria Open serão realizadas em nove dias – seis a primeira passada e mais três para a segunda -, com a presença de mais de 600 animais. Da primeira para a segunda, há um corte. Não são todos que avançam de fase. Antonio Sergio de Araújo, Rodrigo Taboga e Armando Costa Neto estão nessa disputa.
Armando Costa Neto também enfrenta suas chances na Non Pro. Ele é o primeiro, e único, cavaleiro dessa categoria a ganhar a Tríplice Coroa da NCHA. Foi morar nos Estados Unidos e passou a competir nas maiores provas de Apartação, com resultados expressivos. Não voltou mais, fazendo um nome sólido na modalidade por lá.
A programação conta também com as finais do Campeonato Mundial Mercuria World Series, as disputas do Futurity na categoria Non Pro – com mais de 400 cavalos -, Non Pro Limitado, Amador, e ainda leilões.
Fique ligado: www.nchacutting.com.
Por Luciana Omena