Considerada ‘embaixadora’ dos Três Tambores para o mundo, Joyce Loomis foi campeã mundial WPRA em 1970. Além disso, ganhou tudo que você possa imaginar em sua época como competidora. De campeonatos regionais a provas da AQHA. Competiu também em Seis Balizas e Goat Tying. Antes de mais nada, dedica sua vida a treinar campeões mundiais.
Não apenas pessoas, como também cavalos. Acima de tudo, conduz clínicas por todo o mundo, incluindo o Brasil. Ela cresceu em uma fazenda de gado, casou-se duas vezes e é uma das pessoas mais influentes no esporte equestre no mundo.
Dez anos depois, em 1980, foi a vez de Martha Josey ficar com a fivela de campeã mundial de Três Tambores pela WPRA. Do mesmo modo que Joyce, ela promoveu um enorme impacto na história da modalidade nos rodeios. A popularidade chegou com suas conquistas nas pistas, mas o status de lenda permaneceu por toda sua contribuição ao crescimento dos Três Tambores pelo mundo.
Nasceu no Texas e começou a montar muito cedo. Nesse meio tempo, Martha afirma ter sido mentora de mais de 80 mil cavaleiros e amazonas entre competições e clínicas ministradas. Ela ama ensinar e é para essa atividade que ela se dedica nos dias de hoje.
Charmayne James (foto) nasceu em junho de 1970 no Texas. Com toda a certeza, é um dos nomes mais conhecidos do rodeio mundial. Nos anos 90, todas as meninas queriam ser ela. Recordista em títulos pela PRCA, a lenda tem 11 campeonatos mundiais, dez consecutivos (1984-93;2002). Entre seus títulos, ela foi Rookie Of The Year PRCA 1984 aos 14 anos.
Não da para falar dela sem falar de Scamper, seu cavalo ‘fiel escudeiro’ por anos. Seu dom veio junto à genética de família. Bisavô, avô, avó, pai e mãe começaram o negócio no mundo dos cavalos. Assim como Joyce e Martha, hoje ela é mentora de futuros campeões das pistas
Fonte: Barrel Horses News, WPRA, Cowgirl Magazine e Wikipedia
Crédito das fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal