O All American QH Congress começou dia 3 e vai até dia 29 de outubro, em Columbus, Ohio, com provas em diversas modalidades e, pelo visto, com outras raças também

A modalidade English Longe Line é uma categoria para animais com menos de dois anos, que se apresentam na guia, a passo, trote e galope, semelhante ao Western Pleasure. Fomos consultar os ‘universitários’ para entender um pouco mais sobre essa notícia e fomos informados também que associações abertas a todas raças, como a NSBA, de Western Pleasure, realizam competições durante o Congress. Assim como as provas válidas pela NRHA (Rédeas) e a NCHA (Apartação), que já noticiamos aqui.

Anthony, Kevin e ‘Sammy’

O Congress não só é um evento enorme, com praticamente um mês de provas, 23 mil inscritos, mas tem uma diversidade incrível, abrigando competições de tudo que você possa imaginar. Como essa prova, English Longe Line, que não conhecemos por aqui, ou a Cowboy Mounted Shooting, que também não temos no Brasil e é bem comum nos Estados Unidos.

Mas vamos ao fato! Quando Kevin Griner, de Metter, Georgia, com The Best Bet Yet, chegou ao Coliseum, esperava ficar entre os dez melhores na Non Pro English Longe Line. Não imaginava, jamais, que seu nome seria o último a ser chamado e aclamado campeão da categoria. Esse sentimento de júbilo acontece com a maioria das pessoas que são premiadas com um dos títulos em um evento de tamanha importância como esse, mas para Kevin foi ainda mais especial por causa da sua montaria. The Best Bet Yet é um cavalo 100% Appaloosa.

The Best Bet Yet

Depois de vencer o Appaloosa Nationals e quatro etapas do NSBA World Championship Show esse ano, Griner e seu treinador, Anthony Leir, um nome importante nas modalidades de halter, tinham como objetivo ir até Ohio fazer uma prova competitiva e ficar entre os dez melhores. Ele nunca esteve no NSBA World Show antes e 2017 marcou seu primeiro ano no Quarter Horse Congress.

E The Best Bet Yet é um grande companheiro que Kevin viu nascer em seu rancho. O potro, Sammy como é chamado, é filho de Too Sleepy To Zip e Impulse of Zipper. Kevin também é dono da mãe do potro e a promessa de fazer do primeiro filho dela nascido em seu rancho um bom competidor foi cumprida. Quando nasceu, ele tinha mas dois irmãos na mesma época, mas logo se destacou. Kevin e Anthony não se arrependem de escolhê-lo para as competições. E acham bacana também o fato de Sammy ser o primeiro potro pintado campeão no Congress. “No final do dia, tudo se resume à pessoas que adoram o cavalo, montando e os apresentando na pista, não importa a raça ou a cor.”

Eles também foram campeões Open English Longe Line Stakes, tornando essa viagem a Columbus uma das mais especiais e de sonho de qualquer competidor, com dois títulos de campeão Congress e dois NSBA.

Por Luciana Omena
Fonte: Barbara Jenkins/AAQHC

 

Escreva um comentário