Um recorde atrás do outro para José Vitor Leme na PBR

O brasileiro José Vitor Leme venceu mais uma etapa: a sétima da temporada, a terceira seguida e segue mais líder do que nunca

De acordo com o site da PBR, o mundo da montaria em touros está ficando sem superlativos para descrever José Vitor Leme. O brasileiro venceu mais um rodeio, dessa vez a etapa de Billings, Montana, que aconteceu de 11 a 13 de setembro. Em primeiro lugar, foram cinco montarias validas em cinco touros que montou. E ainda recordes quebrados.

Sem dúvida, um final de semana de muita emoção na First Interstate Arena at Metrapark. José Vitor Leme parou em todos os quatro touros da etapa, somando 355.25 pontos. Por consequência, 146 pontos foram para o ranking mundial e ele ganhou US$ 40.575,00 de prêmio.

Sua arrancada para mais essa fivela começou na terceira rodada, 89.75 pontos em Zero Time, melhor nota. Além disso, nos demais rounds, se posicionou entre os cinco melhores, mais uma apresentação impecável do líder da PBR.

O brasileiro José Vitor Leme venceu mais uma etapa: a sétima da temporada, a terceira seguida, recorde de nota, segue mais líder do que nunca
Lucas Divino. Foto: Arquivo/André Silva/PBR

Números e recordes

Especialistas analisaram mais essa performance. José Vitor Leme tem agora 1.310 pontos no ranking mundial, que representa 83% de pontos a mais que o segundo colocado, algo inédito. Em segundo lugar no ranking está o brasileiro João Ricardo Vieira (716.91 pontos).

A vitória nessa etapa foi a terceira consecutiva de José Vítor Leme, a terceira vez na história da PBR que isso acontece. Apenas Chris Shivers em 2000 e JB Mauney em 2013 realizaram esse feito. A sétima vitória em 2020 deixa o brasileiro perto de igualar o recorde de Justin McBride. Contudo, já é a segunda melhor marca da PBR. Só o McBride tinha passado de seis vitórias em uma mesma temporada antes.

Antes de mais nada, Billings marcou a 13ª vitória em etapas na carreira de José Vitor Leme. Portanto, o atleta entra na lista dos dez maiores vencedores de etapas da PBR em apenas três anos que disputa o mundial. Essa etapa contou com a rodada especial 15/15 Bucking Battle, quinta montaria válida para Vitinho no final de semana. Ele parou em ninguém menos que Smooth Operator, melhor touro de 2019, que estava há 18 montarias invicto.

Venceu, portanto, a disputa, ao marcar 94,25, maior nota da temporada e segunda maior da carreira dele. Falei lá em cima que tinha sido uma etapa de muitas emoções!

https://www.instagram.com/tv/CFF4QaPhp65/?utm_source=ig_web_copy_link

Outros resultados

Só para exemplificar, nosso colaborador Abner Henrique lembra que foi em Billings que Rogério Ferreira venceu sua primeira etapa em 1998. Tornou-se, sobretudo, o segundo brasileiro a vencer na PBR. Até então, só Adriano Moraes tinha vencido. As estatísticas apontam, então, que 31 brasileiros já venceram na PBR em todos os tempos.

Lucas Divino vem ‘mordendo pelas beiradas’. Foi terceiro lugar nesse rodeio com três montarias válidas em quatro. Cachorro Véio, como os amigos o chamam, foi bem nas duas primeiras rodadas, mas caiu na terceira. Entretanto, sua nota no round final lhe deu essa boa classificação. Como resultado, ele pulou de sétimo para quarto lugar no ranking.

Leme, com 100% de aproveitamento, e Divino foram os únicos brasileiros no top 10. Pontuaram Eduardo Aparecido (12°), Ramon de Lima (13°), Alex Cerqueira (15°). E ainda Maurício Moreira (17°), Rafael Henrique dos Santos (19°), Kaique Pacheco (20°), Junior Patrik de Souza (22°).

Aliás, a brasileirada dominou também o 15/15 Bucking Battle. Vitinho fez a melhor nota e em seguida ficaram Lucas Divino (91.75 pontos), João Ricardo Vieira (90 pontos) e Kaique Pacheco (90 pontos).

Faltam cinco etapas até a final mundial e muito pode acontecer. Um dos principais rivais de José Vitor Leme na disputa do título mundial, Jess Lockwood, voltou a participar do campeonato nessa etapa. O bicampeão mundial passou quase sete meses fora a fim de se recuperar de uma cirurgia para reparar a ruptura completa do tendão esquerdo sofrida no final de fevereiro. Mesmo depois de todo esse tempo, parou em dois touros e encerrou o rodeio em 11° lugar.

A próxima etapa está marcada para 19 e 20 de setembro em Des Moines, Iowa.

Fonte: PBR/Mandi McCary
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/
PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário