A maior associação americana independente de Team Roping realiza inúmeras provas por todos os Estados Unidos
A cidade de Pueblo, Colorado, é uma das clássicas que recebe bons eventos do cavalo e tem alguns competidores famosos que nasceram lá. Final de semana passado aconteceu o USTRC Southern Colorado Classic, de 15 a 17 de setembro, uma das etapas da United States Team Roping Championships – USTRC, entidade bastante conhecida dos brasileiros por ser a maior da modalidade.
Os laçadores foram ao Colorado State Fairgrounds para disputas em nove categorias. Na Somatória #13, os campeões foram Anna Gregory (Amarillo, TX) e Garrison Nippert (Copan, OK), com média de 10s80. Pela Somatória #12 Gold, melhor para Jim Brecheisen (Hooker, OK) e Ryan Canty (Sanford, CO), com a média em quatro rounds de 9s25. Mitch Canty (Sanford, CO) e Ryan Canty (Sanford, CO) foram os campeões na categoria Incentivo #12 Plus, com a média em três bois de 9s26. Anna Gregory voltou a ganhar na Somatória #10 Gold, laçando com R T McElreath (Cimarron, KS) e a média 11s85.
A final da temporada, Cinch USTRC National Finals of Team Roping, acontece de 22 a 28 de outubro, no Oklahoma State Fairgrounds, em Oklahoma City/OK. Disputas dos títulos nas somatórias de 8 a 13 e ainda shoot-outs, uma categoria só de meninas e muitas emoções. Os brasileiros estarão presentes, com certeza. O CPLD leva sempre alguns classificados aqui pelo Brasil e temos Juninho Nogueira nos Estados Unidos e alguns dos bull riders, como Guilherme Marchi. Vamos ficar na torcida desde já!
Resultados completos do Colorado e outras informações: www.ustrc.com.
Por Luciana Omena