St. Louis, Missouri, recebeu o segundo evento do campeonato mundial da Professional Bull Riders (PBR), o Unleash The Beast, valendo para o ranking de 2023 e dois veteranos mostraram na arena que ainda estão em forma e que possuem muita lenha para queimar.
O veterano Cooper Davis, campeão mundial de 2016, foi o grande campeão da rodada, sua primeira vitória no UTB desde maio de 2021. Outro veterano, o brasileiro tricampeão mundial Silvano Alves registrou sua primeira montaria de 90 pontos no Unleash The Beast desde as finais mundiais da PBR de 2021. Essa é a maior nota da temporada da PBR e o resultado lhe garantiu a quarta colocação na competição, além do oitavo no ranking.
Etapa com bons resultados dos brasileiros
Mostrando que ainda é um dos melhores competidores da atualidade e também favorito ao título, Cooper Davis garantiu a vitória ao marcar 91,75 pontos, montando Woopaa. Além de garantir seu primeiro lugar no pódio, a pontuação de Davis é a maior da temporada. Invicto na etapa, ainda faturou mais de US$ 46 mil pelo título e 142 pontos para o ranking.
Davis ficou afastado de boa parte da última temporada, graças a uma lesão que o afastou por seis meses e agora, com este resultado, assumiu a liderança do ranking da PBR com 190,00 pontos, 56,50 a mais que o segundo colocado Brady Oleson.
O segundo lugar ficou com o brasileiro Luciano de Castro, que estreou na temporada com 100% de aproveitamento, três montarias qualificadas em três apresentações, e com os bônus conquistados já é o quinto melhor do ranking.
O terceiro lugar ficou com outro brasileiro o Wingson Henrique, que terminou a rodada com nota nas três montarias que realizou e já ocupa a sétima colocação no ranking, mesmo sendo novato na divisão de elite da PBR com apenas dois eventos.
Além de celebrar a maior nota da temporada da PBR, Silvano Alves ainda bateu outras marcas importantes durante a etapa de St. Louis. No domingo, no segundo round, ele realizou sua milésima montaria na principal divisão da PBR, sendo o quarto competidor em toda a história a atingir esta marca (Mike Lee, Guilherme MarchieJ.B. Mauney).
Fechando os destaques brasileiros na rodada, Thiago Salgado manteve o terceiro lugar no ranking, mesmo terminando a etapa na 13ª posição.
Neste próximo final de semana (09 e 10/12), a Unleash The Beast segue para Minneapolis. Acompanhe a evolução da competição aqui, no portal Cavalus.
Ranking Mundial PBR 2023
1 – Cooper Davis, EUA – 190,00 pontos
2 – Brady Oleson, EUA – 133,50 pontos
3 – Thiago Salgado, BRA – 115,50 pontos
4 – Keyshawn Whitehorse, EUA – 104,00 pontos
5 – Daniel Keeping, EUA – 93,00 pontos
5 – Luciano de Castro, BRA – 93,00 pontos
Fonte: PBR Brazil
Foto: Divulgação / PBR
Leia mais notícias sobre a PBR aqui.