Internacional

WBHA: Brasil encerra sua participação no Mundial da China

Competição internacional de Três Tambores foi promovida pela WBHA e teve a Austrália como país campeão

 O 2019 ZWU World Cup Barrel Racing Championship, mundial de Três Tambores da WBHA em Hengshui, província de Hebei, China, foi finalizado no dia 17 de outubro com a vitória Austrália. A competição marcou a inauguração do novo complexo de competições de Hebei.

Em virtude de ser um evento com alta visibilidade, contou com a participação de 16 países, incluindo o Brasil. Participaram, então, ainda Argentina, Uruguai, México, Paraguai, Alemanha, França, Bélgica, República Tcheca, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Chile, Reino Unido, Nova Zelândia, Venezuela e China.

Cada país foi representado por uma dupla de atletas e o formato, então, teve duas passadas. No primeiro dia marcado para as provas, 16 de outubro, o mal tempo impediu que os conjuntos se apresentassem.

Confira outros conteúdos de prova internacionais no Cavalus

Joel Munhoz Machado, Camila Simette Machado (esposa do Joel), Michele Fabíola Holetz e Abelardo Peixoto

“A pista ficou prejudicada pelo mau tempo. Contudo, mesmo após muitos ajustes a comissão organizadora definiu, pelo bem-estar dos competidores e dos animais, transferir para o dia seguindo toda a competição”, conta Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil, entidade parceira da WBHA e que acompanhou a delegação brasileira.

Título

As equipes, portanto, se apresentaram para dar continuidade ao evento. Quem esteve por lá pode ver, a cada passada, um misto de emoção e adrenalina. “O Brasil foi muito bem, representado pelos atletas Joel Munhoz Machado e Michele Fabíola Holetz, mas não conseguimos segurar a vaga para final”, reforça o dirigente.

Austrália

O ‘gran finale’ ficou para a posição da Austrália, campeã. Pela primeira vez eles ficaram com o título do mundial WBHA. O país dos coalas foi representado por Jema Slotosch e Fallon Mullall. México e China, respectivamente, ficaram em segundo e terceiro lugares.

A dupla mexicana foi Pepe Corral e Veronica Cuervas; e o terceiro lugar com os donos da casa, a dupla formada pelos chineses Tuerbayi Shambayi e Weu Yin Ba Te.

WBHA: Brasil encerra sua participação no Mundial da China
Novo complexo de competições de Hebei

Brasil

A delegação brasileira fez um ‘bate e volta’ para China, tendo viajado um dia antes da competição e já retornado para casa no dia seguinte após a prova.

Joel e Fabíola representam o distrito NBHA de Santa Catarina e foram convocados após o terceiro lugar no 7º Campeonato Brasileiro de Três Tambores CBH/NBHA. Competição que classifica para as provas internacionais homologadas e organizadas pela NBHA/WBHA.

“A experiência foi uma loucura, muito boa, indescritível”, fala Michelle assim que desembarcou de volta. Mesmo sentimento de Joel: “A experiência foi muito boa. Mesmo com o resultado não tão positivo ter competido lá fora, foi uma muito bacana, uma baita experiência.”

Delegações

Fonte: NBHA Brazil
Fotos: Cedidas
Na foto de chamada: Michele, Abelardo e Joel