Internacional

Working Cow Horse ganha mais um evento major nos Estados Unidos

A NRCHA adicionou um novo evento principal no seu calendário de provas para 2020, o Eastern Derby

A National Reined Cow Horse Association (NRCHA), que regulamenta a modalidade Working Cow Horse por todo o território americano, anunciou que incluiu em sua programação de grandes eventos de 2020 o NRCHA Eastern Derby. Será seu primeiro evento premier a leste do rio Mississippi.

A prova que será chamada de Dom Conicelli Memorial – em homenagem a uma pessoa que fez muito pela modalidade -, tinha antes o nome de East Coast Reined Cow Horse Classic. Contudo, não era um evento oficial da NCHCA. Allison Walker, gerente de comunicações da Associação, fala sobre a decisão.

“Criar um evento principal na costa leste foi uma decisão tomada logo após votação em dezembro pelo conselho de administração da NRCHA. A primeira edição do NRCHA Eastern Derby será realizada neste verão em Murfreesboro, Tennessee”.

O presidente da NRCHA, Corey Cushing, disse que a associação está animada em adicionar mais um grande evento ao seu programa de principais provas do ano. Antes de tudo, ele espera que não só a modalidade, bem como o evento, continue a crescer.

“Definitivamente, queremos apenas manter o crescimento da indústria de Working Cow Horse. Além disso, estamos levando para a costa oeste, Las Vegas, Paso Robles e assim por diante, um evento de grande magnitude”.

Programação e premiação ainda estão sendo definidos. Contudo, a data já foi divulagda: 15 a 19 de julho no Tennessee Miller Coliseum.

Fonte: QHN
Foto/crédito: Scott Emn

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus