Notícia triste para o mundo quartista neste final de semana. Faleceu nos Estados Unidos neste domingo (12) o membro do American Quarter Horse Hall of Fame, Buster Welch.
O texano de 94 anos, reconhecido no mundo da Apartação, se despediu do palco da vida ao lado de sua esposa, Sheila. As causas da morte não foram reveladas.
Buster nasceu em 23 de maio de 1928 e sabia desde cedo que queria ser fazendeiro. Ele não imaginava que também se tornaria um nome de sucesso no mundo da Apartação.
Leia mais
Recentemente, o treinador de cavalos fez uma aparição na quarta temporada de Yellowstone, levando uma leva gigante de jovens a conhecer sua importância história ao meio.
Durante o Ep. 5 (“Under a Blanket of Red”, data de exibição em 28 de novembro de 2021), o personagem Jimmy (Jefferson White) está em um banco no 6666 Ranch e encontra dois cowboys mais velhos conversando. Um é o ator Barry Corbin, e o outro, mais velho, é Welch.
O programa da Paramount Network deu a notícia da morte de Buster Welch nas redes sociais no domingo.
“Estamos tristes ao saber da morte de Buster Welch”, observa a legenda. “Você pode reconhecê-lo na quarta temporada de Yellowstone, mas o treinador de cavalos e especialista em Apartação era uma lenda muito antes disso. Que ele descanse em paz.”
Buster Welch e a Apartação
Sua carreira como treinador de cavalos de Apartação começou no início dos anos 1950. Welch ganhou muitos prêmios por seu estilo inovador e foi introduzido no Texas Cowboy Hall of Fame, National Cutting Horse Association Hall of Fame e American Quarter Horse Hall of Fame, entre outros.
Buster Welch ainda, se uniu a vários outros competidores iniciar o NCHA Futurity, uma competição para cavalos de três anos inédita. O primeiro evento foi realizado em Sweetwater, Texas, em 1962, e Welch estava montando Money Glo. Welch e Money’s Glo chegaram ao topo, ganhando US$3.838,12 e o prestígio de ganhar o primeiro NCHA Futurity.
Welch recebeu várias honras por seu trabalho na indústria NCHA e Quarter Horse. Ele é um membro do membro da NCHA e dos corredores da fama. Ele recebeu o Prêmio Charles Goodnight e o Prêmio Criador de 30 Anos da AQHA.
Por: Camila Pedroso
Fonte e fotos: Agha / Taste of Cowtry / Show Biz Corner
Mais notícias no portal Cavalus