Apartação

Em busca de título, mineiros iniciam regional de Apartação

Segunda etapa do campeonato aperta ainda mais a disputa pelos título mineiro da temporada 2019/2020

Ser reconhecido primeiramente no seu estado é o desejo dos competidores que aderem a um campeonato de núcleo. No caso da Associação Nacional do Cavalo de Apartação, o título mineiro é um desses cobiçados.

A segunda etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mineiro de Apartação foi realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro. Dessa forma, que sediou a prova foi a Fazenda Santa Helena SZ, em Matozinhos/MG.

De acordo com o apurado pela organização, foram registradas 115 inscrições concorrendo a R$ 14.105,13 em premiação em dinheiro.

Reyhanna e Advanilson José do Nascimento (foto) chegaram muito perto de uma passada perfeita na disputa da Aberta Livre. Já que ficaram com o título da categoria ao marcar a maior nota do final de semana, 77 pontos. Novinho também pegou segundo com One Time Peptocat, 75 pontos e ganhou ainda a Aberta Classic. Com Cajuina Gray Cat ARG recebeu nota 75.

Primeiro e segundo lugares na Aberta Junior para Robert Silva Mendonça. Com Stylish Jay Lena o título veio com a nota 73. Assim como com Get Red Gun HMB, a nota foi 72. Com Hy Laredo, Jadson Moura de Góes conquistou o primeiro lugar da Aberta Limitada. O conjunto recebeu a nota 74 e representou o estado da Bahia.

Demais campeões

Non Pro – Aloísio Figueiredo Andrade Jr e Jay Jay Girl – 74; Amador – Alberto de Deus Guerra Neto e Oaklena Rey – 74; Master – Fernando A. Oliveira Santos e Wood Mettalic – 73; Jovem – Pedro Henrique da Silva Nascimento e Reyhanna – 73; Principiante – Gustavo Alves Porto e Toy Smooth Boon DMFR -73.

Resultados completos, clique aqui. O próximo evento de Apartação será o Derby ANCA junto com a etapa do Campeonato Paulista, de 19 a 21 de março em Araçatuba/SP.

Por Luciana Omena
Foto: Fernando Ulhoa

Veja mais notícias da modalidade Apartação no portal Cavalus