Início das competições de Apartação marcaram esse quinto dia de provas

Outro destaque do dia foi o recorde da pista de velocidade nos Três Tambores
Lucas Araújo. Foto: cedida

O Potro do Futuro, Derby e a Copa dos Campeões seguem firmes no Parque de Exposições Dr Francisco Cruz Pimentel, em Avaré/SP. Ontem (12), os inspetores da ABQM puderam se atualizar com o curso de reciclagem, comandado por Ana Paula Prandini, Superintendente Técnica. Em seguida, Douglas Nascimento da Silva, coordenador do Departamento da TI – Tecnologia da Informação, divulgou aos presentes às novas tecnologias referentes ao Stud Book.

Em uma das provas mais técnicas da raça, os competidores começaram a disputa pelos três eventos. A Apartação teve início hoje, sexta-feira, 13 de outubro, e os primeiros campeões revelados foram o do Derby, categoria Aberta. Pai e filho ficaram nas primeiras posições. Mas não foi o pai que ganhou. Lucas Gabriel de Araújo tem sangue apartador forte nas veias e levou a melhor ao apresentar Just Tiny Lena e marcar nota 76. Seu pai, o experiente treinador, Antonio Sergio de Araújo, ficou como reservado campeão ao apresentar My First Dual e marcar nota 75. No top 5 ainda o Antonio Sergio de Araújo, Juninho, irmão e filho da dupla campeã, que terminou em quarto, com Metallics Last Rey e nota 73.

Na Apartação também aconteceu a classificatória do Potro do Futuro Aberta, com Rodrigo Taboga marcando as duas melhores notas: 75 com Boon Storm 5E e 74 com Kitty Can Reycious. Ele ainda empatou com o irmão, Luis Fernando, na terceira melhor nota: 73,5. Rodrigo apresentou Moria Cat DMFR e Luis, Zee Pepto Cat SZ. A final é amanhã!

Tarcila Ferguson. Foto: Eugênio José

Pela Copa dos Campeões, Tarcila Ferguson, uma jovem amazona goiana de 12 anos, levou a melhor na Feminina. Ela, que é tetracampeã nacional pela ANTT, montou Xiguara Red Boy JVC e marcou 16s972. A segunda colocada nesta categoria foi a atual campeã de Três Tambores do Rodeio de Barretos, Leticia Pessim Rabelo. Com Designer Buena Vista 5T, marcou 17s031.

Por meio ponto, Caio Felippe Miranda de Oliveira foi campeão do Potro do Futuro Laço Cabeça Amador. Com Patsy Gray marcou 216,5, contra 216 de Gustavo Almeida Theodoro e Dolly Boonsmal Dee, que foram os reservados campeões. No Laço Pé, pela Copa dos Campeões, Rafael Correa Paollielo venceu as duas Abertas. Na Aberta Senior, com o premiado Shinning Beaver MA, marcou 225, e na Aberta Junior, com Whiz Dunero, marcou 222 para vencer.

As provas acontecem até domingo, 15. Fique por dentro!

Por Equipe Cavalus

Deixe um comentário