Prova contou com julgamento do norte-americano Mark E. Harden e um recorde de nota da modalidade foi batido
Foi entre os dias 16 e 18 de novembro, que o Núcleo Sulmatogrossense do Cavalo de Apartação realizou o seu segundo Super Stakes e Super Stakes Classic – oficiais ABQM e ANCA, e ainda a segunda etapa do 11° Campeonato Sulmatogrossense de Apartação 2017/2018 valendo pelo título regional e classificatória para o Campeonato Nacional da Associação Nacional do Cavalo de Apartação. As provas foram julgadas pelos juiz NCHA Mark E. Harden, com premiação de R$ 69.300,00 e aconteceram na Fazenda Campanário, em Caarapó/MS. Ao todo, 130 inscritos em todo o evento.
Filipe Rezende Barbosa e Intruder As A Cat marcaram 78 pontos, a nota mais alta da modalidade no Brasil.Fotos: Roberto Mattos
Pelo Super Stakes NSMCA, para cavalos de quatro anos hípicos, Everylittle Tilly 4M (Tilly Playboy x Every Little Thing), apresentado por Antonio Sergio de Araújo Júnior, foram os campeões da categoria Aberta com nota 76. O conjunto Hy Bet e Luis Fernando Taboga continua em boa fase e ficou em segundo lugar nesta categoria, nota 75. Na Aberta Limitada, a vitória foi de Pepper Delta Illusion RPM (Cats lllusion x Miss Ten Holly Delta TG) e Jairo Robert de Oliveira, nota 70. Com 69, Rey Cat Time CP e Zenilson Antônio Souza foram os reservados.
Cintia Torales de Lima EstradaNa Non Pro, a vitória foi de Cintia Torales de Lima Estrada, com Rey Cat Time CP (Reydiculous x One Purrfect Time), de sua propriedade, e a nota 70. Rodrigo Ferrari Fernandes Naufal apresentou Boon Storm 5E (Boon Too Suen x Smart Autumn Storm), de sua propriedade, para marcar 71 e conquistar o título de Campeão Amador no Super Stakes. O segundo lugar, com 68, ficou para Rafael Souza e Silva com King In The Moon.
Já no Super Stakes Classic NSMCA, para animais de cinco e seis anos hípicos, deu Juninho Araújo na Aberta novamente. Com Cat Tilly 4M (Tilly Playboy x Shinys Lil Cat) ele subiu no lugar mais alto do pódio mais uma vez ao marcar outro 76. “Gostaria de agradecer ao meu time de rebatedores, sem ajuda e dedicação de dele, durante minhas apresentações, esses títulos jamais seriam possíveis. Obrigado Senhor, por sempre me abençoar. Agora no total são sete Super Stakes ganhos”, falou o treinador. O título de reservado campeão foi para Double Kats Above e Gerson Almeida dos Santos por apenas meio ponto. Pela Aberta Limitada, Zenilson Antônio Souza foi mais uma vez ao pódio, dessa vez como campeão, marcando 73 com Cat N By Merada (Sportin Aristocrat x Cat N Cal Bar). O reservado ficou para Quick As Cat 5E e Edson Santos Silva, nota 64.
Juninho Araújo foi campeão da Aberta no Super Stakes, com Everylittle Tilly 4M,e no Classic, com Cat Tilly 4M (foto). Foto: Roberto Mattos Olavo Coutinho levou vários troféus
nesta prova. Foto: Roberto Mattos
Clovis Guidelli Garcia Junior apresentou Holiana Jazz (Dual Jazz x Candy Onyx MRG, de sua propriedade, para levar a Non Pro do Classic com a nota 74. O título de reservado campeão ficou para Olavo Coutinho Nogueira com Kat Rey, nota 67. Olavo voltou ao pódio com Peptosmartboon (Spooky And Smart x Ferntastic) na Amador e foram os campeões ao marcar 75. Ele também foi o reservado nessa categoria, nota 74, com Kat Rey. E com Peptosmartboon, terceiro na Non Pro, e ainda as vitórias na Amador e Non Pro do Sulmatogrossense, voltou para casa cheio de prêmios.
A surpresa maior foi para o conjunto Intruder As A Cat e o premiado competidor Filipe Rezende Barbosa. Eles marcaram nota 78, batendo o recorde de notas da Associação. A prova deles valeu para a segunda etapa do Sulmatogrossense, em que ficaram com a vitória na categoria Aberta Livre. Agora, só Filipe e Gerson Almeida dos Santos, o Mano, detém essa marca histórica da modalidade no Brasil. Mark parece que gostou muito do que viu, pois as notas foram bem generosas. Olavo, com Kat Rey, também participou da etapa e ganhou a Amador Classic 77 pontos, a segunda maior nota da história da modalidade. Mano foi bem nesta etapa, fazendo ótimas apresentações, entre elas, terminou com os três primeiros lugares na Aberta Junior – Play With This Kitty (75), Pepto Kitty Gal (74,5) e This Stylish King (73). Juninho e Cat Tilly também venceram a Aberta Classic. Leonardo Curvinel Borges também se destacou ao vencer duas categorias montando Boonsmal Dual Mil, Master, com 70, e a Principiante com 74.
Diretoria NSMCA e o juiz Mark E. Harden (ao centro)Resultados completos: anca.com.br.
Por Luciana Omena