Após 20 anos no Enduro, amazona migra para o Breakaway Roping

Bianca Naves descobriu uma nova paixão e passou a se dedicar exclusivamente à modalidade de laço, da qual já coleciona diversos títulos

Diferente de muitas competidoras que são oriundas dos Três Tambores, Bianca Naves nunca praticou a modalidade comum às mulheres no meio quartista. Ela chegou do Enduro e começou no Breakaway há dois anos, na primeira etapa do Campeonato Paulista realizada no Rancho Tikva, do treinador Fabinho Pereira.

“Cresci na fazenda dos meus pais e sempre fui apaixonada pelo dia a dia no campo. De todos os esportes, o laço é o que mais se aproxima deste perfil, afinal de contas, é uma prática normal do vaqueiro na lida com o gado e isto me encanta”, conta a competidora.

Bianca Naves

A partir da primeira competição, Bianca não parou mais e hoje se dedica integralmente à modalidade. “Quando alguém me pergunta como é meu treinamento respondo muito cavalete e um pouco mais de cavalete para aí então, ter a hora de laçar, que acontece duas vezes por semana”.

Crescida no mundo do enduro, onde competiu por 20 anos, Bianca Naves se rendeu à família quartista e hoje coloca toda sua energia no Breakaway. Dentre os títulos já conquistados nestes dois anos estão o de campeã no Rodeio de Engenheiro Coelho 2015; bicampeã paulista 2014/2015; vice campeã do Congresso ABQM 2014; e vice campeã ANLB 2014.

A competidora vê a modalidade em momento de crescimento. “Ainda é novidade no Brasil, mas o Breakaway está sendo conduzido por nós competidoras com o apoio dos meninos do laço Individual e também do Team Roping. Estamos formando as bases para que a modalidade cresça de forma horizontal e sólida, pois somente assim podemos enfrentar todos os desafios que vem pela frente”, disse.

O maior sonho de Bianca na modalidade é ser campeã Nacional e também da Copa dos Campeões da ABQM, além de esperar um dia ver o Breakaway num grande rodeio como Barretos. “Como entusiasta da modalidade, para conseguir colocar o Breakaway como uma das principais provas do país, teríamos que levar ao conhecimento nacional, com reconhecimento da mídia não só do segmento, mas da mídia social e econômica, lembrando que nosso segmento tem muita expressão no cenário e o Breakaway deve alavancar ainda mais a médio prazo”, finalizou.

Escrito por : Susi Freitas.

Deixe um comentário