Evento teve a função também de fomentar o esporte e conquistar mais adeptas
Desde que começou a ser praticado no Brasil, o Breakaway Roping atraiu laçadoras, muitas vezes esposas e namoradas de laçadores, que já viviam esse ambiente de provas. Há também, as cowgirls que curtem se aventurar em mais de um esporte e escolheram o Breakaway como mais uma opção. Seja de que forma for, fato é que a modalidade vem crescendo a cada ano, ganhando novas adeptas e criando um novo modelo de como as mulheres podem ser inseridas nesse meio.
Lucy Fazzio, Roberta Gomes e Sela Bueno, as campeãs da prova. Foto: Ricardo Mariotto As campeãs com o Sr LairLucy Fazzio é um dos nomes que vestiu a camisa para buscar esse crescimento. Mas para ela não basta apenas ir as provas, ela quer mais e passou a atuar junto as demais competidoras e aos organizadores de provas de Laço Individual, unindo forças. No último sábado, 11 de novembro, em Regente Feijó, Lucy encabeçou uma prova da categoria, que fez parte da Prova Regresso, de Lair Guimarães.
“Como na região tem muitas meninas que laçam Team Roping, tive a ideia de falar com o sr. Lair e com o filho dele, Régis, para saber se poderíamos organizar uma prova de Breakaway junto do evento deles. Tivemos apoio na hora, eles nos deram a fivela e o resto ficou por nossa conta. Para incentivar ainda mais, consegui patrocínio para viabilizar a categoria e convidei as meninas. Como elas nunca tinha feito a modalidade, quis fazer de uma forma que elas fossem realmente convidadas, sem pagar inscrição”, comenta Lucy.
Foto: Ricardo MariottoE deu muito certo. As meninas aceitaram o convite, laçaram e voltaram para casa animadas para participar de outras provas iguais a essa. “Ver que as meninas gostaram, que foi um sucesso, me deixou muito feliz e animada para fazer outras iguais a essa. Foi muito legal, todo mundo saiu satisfeito”.
Stella Bueno foi a campeão, tendo Roberta Gomes em segundo lugar, e a própria Lucy Fazzio, que não só organizou, como também laçou, em terceiro. “Só quero agradecer a todas as meninas e aproveitar para convidar todo mundo que curte o Breakaway a estar conosco nas próximas provas”, finalizou.
A próxima prova onde o Breakaway Roping foi inserido acontece dias 23 e 24 de novembro, em Avaré/SP, durante uma prova da Associação Nacional de Laço Individual.
Por Luciana Omena