Em dois dias, um com a quarta etapa, e o outro com o Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho, valendo como quinta e última etapa da temporada
Tawan Gois e Smoke BravoVisando o melhor para cavalos e cavaleiros, a Cia de Equitação de Trabalho decidiu realizar duas etapas no mesmo final de semana. O palco da grande final da temporada 2018 da Equitação de Trabalho ficou para a Conexão Equestre, em Bragança Paulista/SP, nos dias 24 e 25 de novembro.
Portanto, a definição dos campeões de 2018 começou no sábado, dia de muita chuva, com a quarta etapa. “Mesmo não gostando de alterar o calendário, achamos que realizar as duas últimas provas no mesmo final de semana seria mais vantajoso para todos. Visto que ninguém precisaria escolher entre uma prova ou outra, tínhamos datas muito próximas”, comenta Ney Messi, da comissão organizadora.
No domingo, aconteceu o Paulista da modalidade, em 2018 realizado em etapa única, e que valeu também pela quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro. Segundo Messi, o destaque destas etapas finais, tanto das provas de Tempo Ideal como das completas, foram o número de debutantes na modalidade.
Diretoria Cia de Equitação e Conexão Equestre“Para nós, é algo que já projeta emocionantes disputas para o ano de 2019. O campeonato terá novo formato nas competições, visando o crescimento e a expansão da Equitação de Trabalho. Queremos chegar a três estados brasileiros – Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro – mais o Distrito Federal. Locais onde a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho já está em entendimentos com representantes”.
Sophia Baptista e Farrapo de MaripáNos resultados das competições de Tempo Ideal, duas competidoras foram campeãs em ambos os campeonatos – Paulista e Brasileiro: Sarah Rebequi e o Lusitano Veludo do TOP, na categoria Aberta Jovens Cavaleiros. Sarah é a mais jovem competidora a conquistar o título nacional da modalidade, ela tem apenas oito anos.
Ana Luiza e Universo imperialE Ana Luiza Faria Coutinho, do Rancho Esperança, que levou as taças na categoria Aberta Amadores, montando o também lusitano Universo Imperial. Na categoria Aspirantes, Tawan Goes Requena, montado o Lusitano Thor, ficou com o título do Paulista e do Brasileiro, defendendo as cores da Conexão Equestre.
Nas provas completas houveram várias categorias com conquistas duplas – Paulista e Brasileiro: Cavalos Novos A – Marcio Aparecido Almeida e Ícaro das Mangueiras; Cavalos Novos B – Sergio Antunes de Oliveira e Fronteiro Interagro; Principal – categoria de grau máximo da modalidade – Benedito Torres Macedo e Artemis da SASA JE. Resultados completos, clique aqui.
A Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, juntamente com a Cia de Equitação de Trabalho, agradece a todos os que compareceram esse ano. “Competidores, proprietários, parceiros, sócios e apoiadores que fizeram com que a Equitação de Trabalho terminasse a temporada com grande crescimento em âmbito nacional”, finalizou Messi. Convidando a todos para a temporada 2019, em março no Haras das Mangueiras, Itapira/SP.
Colaboração: Cia de Equitação de Trabalho
Fotos: Ney Messi
Na foto de chamada: Sarah Rebequi e Veludo do Top