Alojada no tempo da corrida mundial, Yashira Vista se prepara para corridas

Esta será a primeira vez que um animal brasileiro, nascido no primeiro semestre, vai disputar os derbies americanos

Yashira Verde em solo americano

Após uma longa viagem, Yashira Vista chegou a Los Alamitos. Para quem acompanha a Corrida mundial, estar nesse tradicional hipódromo já é especial, imagine fazer uma temporada correndo lá? E foi exatamente isso que o Haras Vista Verde fez. Mandou a égua, nascida no Brasil, para correr nas raias de Los Alamitos. “Sempre foi tudo muito difícil para nós do Haras Vista Verde. Agora, depois de um ano de sucesso em 2017, tudo parece que sempre foi fácil, mas na verdade a escalada sempre foi dura e difícil”, comenta Mauro Zaborowsky.

Ela podia ter ficado no Brasil, fazendo uma campanha muito competitiva em 2018, figurando entre os melhores cavalos ‘velhos’ da temporada, mas eles ousaram. Com amplo conhecimento de como tudo funciona por lá e uma amizade especial com o premiado treinador Paul Jones, embarcaram a égua dia 26 de janeiro. Sua chegada em Los Alamitos foi somente dia 13 de fevereiro. “Uma loucura, que agora terminou, e começou uma nova fase para ela. Passou por pneumonia, febres, stress, emagreceu muito. Miami, Kentucky e finalmente Los Alamitos”.

Ainda nas cocheiras, antes do embarque

Yashira Vista venceu o Grande Prêmio Consagração – III Prova da Tríplice Coroa, em 14 de outubro, chegando a sua terceira vitória, quando os proprietários decidiram enviá-la aos Estados Unidos para competir. Ela vai correr os Derbies no Hipódromo de Los Alamitos, onde está alojada, aos cuidados de Paul Jones. Eles esperam êxito já que ela disputará de igual para igual. Yashira Vista foi importada no ventre pelo Haras Vista Verde, é nascida no primeiro semestre, igual os potros da temporada americana. Assim, poderá correr em 2018 as provas exclusivas para animais de três anos.

“Ela viajou para representar o Haras Vista Verde e o Brasil nas provas nos Estados Unidos, motivo de muito orgulho para nós e também muita apreensão, já que a expectativa aumenta muito”. Não é a primeira experiência do Vista Verde nesse quesito. Em 2003 enviaram a Tríplice Coroada Kelia Vista, na primeira experiência desse porte nos Estados Unidos. A lista de animais brasileiros que foram competir nos Estados Unidos e conquistaram sucesso, além de Kelia, tem Dinastia Toll, Picasso Toll, Fishers Horizon, Brando Bryan, Jake Gold, entre outros.

Yashira Vista, campeã GP Consagração. Foto: JCS Divulgação

“Buscamos sempre desafios novos, então decidimos dar a oportunidade de nossa Yashira Vista mostrar todo seu potencial em terras americanas. Ao invés de optarmos pelo mais fácil, buscamos o mais difícil, mas o mais gratificante”, finalizou Mauro.

Por Luciana Omena
Fotos: cedidas

Deixe um comentário