Reunião também analisou a gestão que acabou de se despedir da administração do Jockey
Foi no dia 9 de novembro, logo após as corridas, que aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária no Salão Verde do Jockey Club de Sorocaba. De acordo com as informações, foram convocados por edital associados e acionistas do Centro Hípico do Oeste, diretoria e convidados participantes das corridas.
Os que estiveram presentes, portanto, participaram da deliberação de diversos assuntos de interesse da sociedade. Assim sendo, nesta oportunidade foi aprovada a Ata da Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal, realizada em 13 de setembro, referente ao balanço encerrado em 2018. Igualmente ainda a viabilidade econômica do JCS, sendo ambos encaminhados ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Da mesma forma, foram aprovadas as Demonstrações Contábeis dos exercícios findos em 31/12/2017 e 31/12/2018. Devidamente auditadas por Auditores Independentes, atendendo também às normas estabelecidas pelo MAPA.
Em seguida, a Assembleia Geral parabenizou o presidente Mauro Eli Zaborowsky, por sua atuação à frente da entidade no biênio 2018/2019. A partir do dia 31 de dezembro, Mauro passará o bastão para outra diretoria.
“Agradeço a todos e ressalto a importância dos avanços conquistados durante essa gestão. Tivemos ênfase no controle antidoping e no combate à inadimplência no JCS. Agradeço também, primordialmente, à Comissão de Corridas, que manteve-se firme na tomada de decisões corretas, sempre visando o bem-estar animal e as disputas justas”, reforça Mauro.
Além disso, Mauro aproveitou a oportunidade para agradecer e enaltecer o apoio e consultoria de Nilson Genovesi. “Essencial para que todas as ações obtivessem sucesso”.
Eleições
Com a finalidade de definir os próximos passos do JCS, foi realizada Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal. Em síntese, houve a aprovação da indicação de Érico de Oliveira Braga por unanimidade, com total apoio de todos os presentes, para assumir a presidência.
De tal forma que, agradecendo o apoio, Érico indicou a composição da Diretoria e do Conselho Fiscal, da mesma forma aprovada por unanimidade. Todos deverão tomar posse e gerir a entidade a partir de 2 de janeiro de 2020. O período, portanto, é o biênio 2020/2021.
Do mesmo modo, Érico Braga sugeriu ainda na Assembleia Geral a ratificação da permanência da Comissão de Corrida para o biênio 2020/2021.
Parabenizando a nova diretoria, Mauro solicitou, de acordo com as informações divulgadas pelo JCS, que continuassem com a repressão ao doping, mantendo o esporte limpo e a igualdade de condições, acompanhando a tendência mundial.
Para a continuidade da reunião, foram apresentados ainda Relatórios Gerenciais, mostrando a real situação financeira do Jockey em 05/11/2019; Mapas de Distribuição de Bolsas em 2018 e 2019; a relação de inadimplentes.
A busca por sanar a situações financeiras em aberto continuará para a próxima gesta. Na mesma Assembleia já foi discutido um plano de negociação das dívidas.
Diretoria Biênio 2020/2021
Presidente: Érico de Oliveira Braga
Vice-Presidentes: Jonatas de Oliveira Dantas Filho, Marcos Ribeiro Leite, Eugênio Gomes Nunes, Guy Rodrigues Peixoto Junior e Ademir Jose Rorato
Conselho Fiscal Presidente: Ovídio Vieira Ferreira
Conselheiros Efetivos: Luiz Meneghel Neto e Luciano Alves de Oliveira
Conselheiros Suplentes: Luiz Alberto da Silva Duwel, Antonio Batista dos Santos e Francisco de Assis Ulisses Sampaio Junior
Comissão de Corridas Presidente: Júlio Clímaco de Vasconcelos Junior
Comissários: Henrique Antonio Osiliero, Ricardo Antonio Felix Felipe Artensales Esquerre, Alexandre Benedito Dias e Jarbas Leonel Bertolli
Confira outros conteúdos de Corrida no portal Cavalus
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Fotos: Rafa Ferraz/JCS