O mais importante hipódromo do Quarto de Milha de Corrida na América Latina retomou seu calendário
Atendendo ainda todas as medidas de segurança adotadas pelos órgãos governamentais brasileiros e a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Jockey Club de Sorocaba realizou mais um sábado de corridas. A final do GP Brazilian Futurity aconteceu no último dia 6 de junho, assim como as classificatórias dos GP’s América Futurity e Presidente Centro Hípico do Oeste – I Derby.
Ganhadora do seu páreo classificatório e nova recordista dos 320 metros, Atau JQM venceu o Grande Prêmio Brazilian Futurity. Foram classificados cinco animais, dos 20 que concorreram às vagas. De propriedade do Haras J Name, filha de No Secrets Here e Corona Bikini, a potra de dois anos marcou 17s131, cruzando a linha de chegada um corpo e meio à frente do segundo colocado, Eurico For Me JQM (17s313).
Em terceiro lugar, Quad Lock (17s389), seguida por Only For Me PK (17s444) e FDD Fantastic Cartel. De acordo com o blog do Haras Vista Verde, este GP é a versão brasileira do All American Futurity, portanto, de uma importância ímpar. A bolsa total foi de R$ 555.300,00 e vale destacar que entre todos os concorrentes, as duas únicas filhas de No Secrets Here – entre 13 machos e 7 fêmeas – terminaram no Top 3, visto que ele também é pai de Quad Lock.
Classificatórias
Para a final do GP America Futurity, classificaram-se os quatro vencedores dos páreos classificatórios: Darlin Lake PK (19s425), Granite Fly Ease (19s560), Fantastic Rider (19s725) e Ibobe Lake (19s822). Enquanto que para a final do I Derby passaram os seis melhores tempos entre as quatro classificatórias: Terremoto da Shakalo (16s227); Zion Verde (16s379); One Eagle Speed MV (16s380); Ten Ten Gold ZO (16s382); Habib Seis AD (16s393); Dashing Lake (16s431).
A programação ficou completa, portanto, com mais dois páreos especiais. A próxima corrida no Jockey de Sorocaba será no dia 20 de junho. Lembrando que nos dias de corrida, conforme comunicado da diretoria do JCS, fica expressamente proibida a entrada de qualquer pessoa – inclusive proprietários dos cavalos – na área do hipódromo (arquibancadas, padock, raia e sociais).
“As quais ficam reservadas única e exclusivamente para o uso dos profissionais envolvidos em competição, em seus respectivos páreos. A entidade pede a colaboração de todos, uma vez que o descumprimento de tais medidas de preservação à saúde pública poderá acarretar no adiamento das próximas reuniões previstas no calendário”, finaliza a nota.
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS