Mais um sábado (24/6) de altas emoções no Jockey Club de Sorocaba, em Sorocaba (SP) com a realização da grande final do GP ABQM Rei da Velocidade que confirmou o favoritismo de BLACK GOOD DASH WA (Good Dash Reason WA x Kiss Me For Me SA, Corona For Me). “Ele não conseguiu uma boa largada mas logo, no segundo pulo, reagiu, foi pra cima dos adversários e antes dos 100m já dominava a carreira. Daí para frente, ele ligou o turbo e veio embora para cruzar o disco final e, assim, conquistar a sua coroa de Rei da Velocidade”, vibra o proprietário e criador, Beto Abdalla.
Ao total, foram sete animais em uma disputa que totalizou R$ 145 mil em prêmios. Deste valor, R$ 72.500 foram para BLACK GOOD DASH WA que já tinha despontado na frente durante a semifinal realizada em 10/6 junto ao GP Rainha da Velocidade.
Leia sobre o Rainha da Velocidade.
Histórico de vitórias de BLACK GOOD DASH WA
O zaino levantou voo mais uma vez, cravando 16.218s (AAAT-103) – a um décimo do recorde – vencendo com um corpo de vantagem do craque tordilho FANTASTIC FLY APOLLO. “Como sempre, esta conquista deste importante título foi difícil, mas conseguimos com vitória e tempo espetacular”, comemora Beto.
Beto conta que entrar como favorito absoluto nas apostas não foi fácil, já que a cobrança aumenta ainda mais, principalmente por BLACK GOOD DASH WA vir de um histórico de sete vitórias consecutivas antes das classificatórias onde disputou com grandes animais. “Ganhar em Sorocaba não é fácil e ganhar de craques é ainda mais difícil”, avalia ele, completando que neste tempo, houveram alguns percalços. “Ele não estava 100% como gostaríamos, pois perdeu 10 kg, então acredito que estava 80% do seu estado ideal”.
Com elogios à equipe que se dedicou para a conquista do título, Beto destaca a força do cavalo. “Agradeço a Deus, a Nossa Senhora Aparecida e a minha esposa Fabiane e filhos, além de toda equipe WA e veterinários envolvidos que assistem o Black nas diversas terapias e, principalmente, aos milhares de fãs pelo Brasil e da América do Sul que me mandam mensagens sempre que o Avião Negro corre”, finaliza.
Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Jacky Silva (JCS)
Leia mais notícias aqui.