Está sendo a primeira vez que um animal brasileiro nascido no primeiro semestre faz temporada nos derbies americanos

A égua brasileira de propriedade do Haras Vista Verde está no templo mundial da Corrida, Los Alamitos, desde fevereiro. Depois de um bom ano correndo em Sorocaba, seus proprietários decidiram alçar um voo mais alto e a mandaram para ser treinada pelo lendário Paul Jones e disputar os derbies em um dos mais importantes hipódromos do mundo. A primeira vitória acabou de acontecer.

Madrugada aqui no Brasil, mas anda dia 9 de junho nos Estados Unidos, em Los Alamitos, Califórnia, a turma do Vista Verde vibrava. “Foi uma chegada muito apertada e bem emocionante, afinal disputou um ‘alowance’ com machos e fêmeas. Em sua primeira apresentação, Yashira teve um ‘bumping’ (empurrão) na largada, mas dessa vez sua partida foi livre, como os demais. Veio disputando com a número seis e conseguiu vantagem pequena para obter sua primeira vitória em solo americano”, contou Mauro Zaborowsky.

Essa foi sua segunda corrida por lá. Treinada por Jones e seu braço direito Roque, foi montada por Cruz Mendes pela primeira vez. Marcou 16s83 nos 301 metros e obteve índice AAA – 94. Yashira Vista é filha de One Famous Eagle em Strawberry Cartel, por Corona Cartel. No Brasil, é AAAT-104 e soma R$ 62.520,00 em prêmios, contando três vitórias e um segundo lugar em quatro atuações no Jockey Club de Sorocaba em 2017. Ganhou aqui o GP Consagração-III Tríplice Coroa e os páreos especiais Ease Highho WA e Queen Darlin SA.

Importada no ventre pelo Haras Vista Verde, Yashira Vista é nascida no primeiro semestre, igual os potros da temporada americana, podendo correr as provas exclusivas para animais de três anos esse ano. “Ela viajou para representar o Haras Vista Verde e o Brasil nas provas nos Estados Unidos, motivo de muito orgulho para nós e também muita apreensão, já que a expectativa aumenta muito.”

Yashira Vista, campeã GP Consagração. Foto: JCS Divulgação

No dia seguinte, outra boa notícia para a criação do Vista Verde. Xodó Verde, chamado de Suspiro na Argentina, de criação do Haras e propriedade de Ariel Martim, venceu a corrida clássica em Estero.

Por Equipe Cavalus
Fonte e Fotos: Haras Vista Verde

Escreva um comentário