Filho de Separatist vence GP Taça de Ouro em Sorocaba

Finais de dois importantes grandes prêmios agitaram o sábado nesse importante hipódromo

Além de dois páreos especiais, aconteceram no sábado, 14 de outubro, no Jockey Club de Sorocaba, as finais dos GPs Taça de Outro e Consagração – III Tríplice Coroa. Na final do Grande Prêmio Taça de Ouro, os sete finalistas, juntos, somam 18 vitórias clássicas. Eles disputaram R$ 80.000,00 em prêmios ao percorrer a distancia de 402 metros.  O vencedor foi Falcon Flying AD, filho de Separatist em Miss Jep Delight, que marcou 21s198. Esse macho castanho de três anos teve como jóquei o J Silverio e foi treinado por M B Sampaio. Essa marca é muito próxima do recorde dessa distância, que é de 21s13 de um irmão paterno de Falcon, Thru Separatist. O segundo lugar foi de Good Twin com a marca de 21s345.

Chegada de Falcon Flying AD. Foto: JCS Divulgação

Na terceira Tríplice, o GP Consagração, Yashira Vista foi a campeã. Ela marcou 21s509 ao vencer os mesmos 402 metros. A bolsa para este páreo foi de R$ 100.000,00. Yashira Vista – AAAT 104, de propriedade do Stud dos Amigos e de criação do Haras Vista Verde, tornou-se a 30ª Ganhadora Clássica da criação Vista Verde. Após ter conseguido o segundo melhor tempo nas classificatórias, quinze dias atrás, enfrentando bons concorrentes, como Tau JQM, vencedor o GP Megarace e do GP Potro do Futuro, e Sedutor Gold, vencedor do GP Criação Nacional, que não conseguiram classificar-se, essa tordilha de três anos, na final, venceu Over The Moon, que ganhou a segunda prova da Tríplice Coroa, o GP Brasil, que ficou em segundo, com 21s559, entre outros.

Yashira Vista, campeã GP Consagração. Foto: JCS Divulgação

No Páreo Especial Kas On Fly, Fenix Illegal Blue foi a campeã nos 301 metros com 16s719. No outro páreo do dia, Páreo Especial On A Higly, a vitória foi de Get Too Luck, com 16s526 nos 301 metros.

Por Luciana Omena
Fonte: JCS

Deixe um comentário