Jockey Club de Sorocaba conhece os campeões dos GP’s ABQM Rei e Rainha da Velocidade

Ainda no sábado (22), hipódromo foi palco das classificatórias XLVII GP ABQM Potro do Futuro, que foi dividido em quatro páreos, além de outros páreos e o GP Super Speed – Marc Nacamuli

O fim de semana seguiu bem movimentado para os aficionados do turfe brasileiro. No sábado (22), o Jockey Club de Sorocaba foi palco da tão aguardada final dos GP’s ABQM Rei e Rainha da Velocidade, disputa nos 301m e com R$ 148 mil em bolsa.

Rei e Rainha da Velocidade

Pelo GP ABQM Rei da Velocidade, a coroa ficou com Fantastic Feature (Fantastic Corona Jr x FEATURINGMISSJESS). O alazão, que é de propriedade e criação de Érico Braga, conquistou o título ao concluir o páreo com 16s192, sob a condução do jóquei D Oliveira.

Já na disputa entre as fêmeas, o título de Rainha da Velocidade ficou com Keith Louisiana HBR (Louisiana Senator x Charlotte Bryan). A tordilha, que teve o menor tempo na classificatória, levou a coroa de campeã depois que terminou a prova com a marca de 16s513. Keith, que foi conduzida pelo jóquei J G Oliveira, é de criação do Haras Brasil e de propriedade do Haras Monte Verde.

Classificatórias XLVII GP ABQM Potro do Futuro

Além da Final Rei e Rainha da Velocidade, outras disputas que marcaram o fim de semana no hipódromo foram as classificatórias do XLVII GP ABQM Potro do Futuro, uma disputa nos 402m que homenageou Ovídio Vieira Ferreira, um nome importante no fomento do Quarto de Milha.

Com disputa em quatro páreos, seis animais avançaram para a final, que acontece no dia 06 de julho. O primeiro foi Dolar Dashing STM (One Dashing Eagle x Karina Six) com 21s808, a segunda vaga na final ficou com Shes So Golden (Gold Medal Jess x Charlotte Bryan), que terminou a prova 21s875.

Já no segundo páreo, quem garantiu a vaga para a final foi o tordilho Simba Fantastic STM (Fantastic Corona Jr x Unique Granite), campeão do páreo com 21s818. No terceiro páreo, dois animais conquistaram vaga para a final, foram eles Freiburg Verde (Desirio x Kapalua Secrets) com 21s742 e Gran Amistad (One Famous Eagle x Icy In The Morn) com 21s846.

A última vaga da final saiu no quarto páreo, com a vitória da alazã Aura Special JQM (Desirio x Dashing Montain MRL), que garantiu seu espaço na final ao concluir a disputa com o tempo de 21s874.

GP Super Speed – Marc Nacamuli

Outro páreo que movimentou o Jockey Club de Sorocaba foi o GP Super Speed – Marc Nacamuli, com quatro animais em uma disputa nos 201m com bolsa de R$250 mil. Na ocasião, o campeão foi o tordilho Courage (Granite Lake x Rack Easy Fly), que concluiu a prova em 11s799.

De propriedade do Stud Africano e da criação de Érico Braga, Courage foi conduzido D. Oliveira e treinado por F. P. Melo. Vale destacar que nas classificatórias, o tordilho foi quem teve o menor tempo da disputa.

Demais páreos

Vale destacar que o Jockey Club de Sorocaba recebeu ainda oito páreos no sábado, sendo quatro do Torneio Especial 50 Anos Haras São Matheus, Páreo Ademir José Rorato, Páreo Elizabeth Munhoz Ferreira, Páreo Kelly Down Ranch e o Páreo 30 anos Haras Fazenda José.

Os resultados completos podem ser conferidos no site do Jockey Club de Sorocaba.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Jockey Club de Sorocaba

Leia mais notícias aqui.