Corrida

Friend Lake conquista GP Consagração de Corrida

Temporada de Corrida no Jockey Club de Sorocaba está chegando ao fim. Faltam apenas mais dois Grandes Prêmios

A corrida na tarde do dia 5 de outubro contou com o GP Consagração, a III Tríplice Coroa de Corrida do Jockey Club de Sorocaba. Correram os oito melhores cavalos de três anos em atividade em um páreo com bolsa total de US$ 100.000,00.

Por ser uma prova de futurity, ou seja, para potros, a importância é tremenda. Segundo informações do Blog Haras Vista Verde, cerca de 300 potros são inscritos no Grand Prix do JCS por ano. Fazer parte de um seleto time dos melhores em atuação é sinal de muito orgulho para proprietários e criadores.

A vitória foi conquistada por Friend Lake (Granite Lake x Lambada Fly), macho alazão de propriedade do Haras San Can e criação do Haras São Matheus. Friend Lake (foto) superou os 402 metros em 21s279 sob a condução de C Medina e treinamento de L Manoel.

BrasiliaToll (Granite Lake x Summer Toll), campeã do GP Brazilian Futurity e da II Tríplice esse ano, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, 21s350. Agassi Verde foi o terceiro colocado, muito perto da segunda, com 21s363.

A classificação final ficou completa com Crazzy To Fly, 21s412; Magnifica For Me,  21s428; Apple Vista, 21s479; Provencia Jess MRL, 21s481; e Tryon Kisser, 21s615. As próximas corridas para completar o calendário do JCS são GP Taça de Ouro e GP Campeão dos Campeões.

Na primeira corrida da programação, o Páreo TV Time, nos 275m, vitória de Fabuloso Jess

Final de temporada

“Estamos chegando ao final da temporada 2019 de Corrida. E com ela, o fim de nossa gestão frente ao Jockey Club de Sorocaba. Gostaria de convidá-lo para uma reunião de ‘Prestação de Contas’ desta diretoria. Será realizada no Jockey Club de Sorocaba junto com o Grande Prêmio Campeão dos Campeões”, comenta Mauro Eli Zaborowsky, presidente do Jockey Club de Sorocaba.

Mauro corrobora o convite dizendo ser muito importante a sua presença daqueles que vivem a Corrida e conhecem o esporte. “Programe-se para vir de todo Brasil, de toda América do Sul. Venha ver como foi a nossa gestão, as sugestões para a continuidade do sucesso do Quarto de Milha de Corrida em Sorocaba. Sua opinião será muito importante.”

Veja mais conteúdo da categoria Corrida

Em tempo, com o fim do mês de outubro, acaba também o prazo para as inscrições do Grand Prix 2020. Esse procedimento serve para habilitar os cavalos a correr na temporada seguinte de maneira mais barata. Os valores no ato da inscrição de cada corrida são menores se o cavalo for inscrito no Grand Prix.

E a inscrição é vitalícia, ou seja, uma vez feita pelo criador ou proprietário, o cavalo fica para sempre inscrito. Informe-se junto à secretaria do Jockey. Resultados completos, calendário, campanha dos animais e outras informações: jcsorocaba.com.br.

Por Equipe Cavalus
Fonte e Fotos: JCS

X