Chegada espetacular marcou a tarde nesse importante hipódromo brasileiro
Com bolsa de R$ 100 mil, o Grande Prêmio Brasil foi disputado no 2 de setembro, no Jockey Club de Sorocaba, em Sorocaba/SP. Foi o quinto páreo da tarde, nos 365 metros, onde quatro machos e duas fêmeas Quarto de Milha de três anos concorrera ao título de campeão.
O GP Brasil é a II Tríplice Coroa e foi vencido por Over The Moon (Panther Mountain x First Regards). Pilotado por A. Andrade, o castanho cruzou a linha de chegada em 20s012. Ele é de criação de Érico Braga e de propriedade do Haras Weisheimer. O incrível desse páreo é que do primeiro lugar ao quinto lugar a diferença foi de 0s02!!! Chegaram todos praticamente empatados (veja na foto).
Dos cinco páreos dessa tarde, foi foram os classificatórias do Grande Prêmio Taça de Prata, com 12 animais disputando sete vagas para a grande final que vale R$ 80.000,00 em prêmios. Os dois vencedores dos páreos classificatórios participarão da final junto com os outros cinco melhores tempos. Radical Da Shalako, venceu o primeiro páreo com 19s836; e Xangai Vista, campeã da Taça de Bronze, foi a melhor do segundo páreos classificatório para o Taça de Prata, com 20s018.
Outras informações: www.jcsorocaba.com.br.
Na foto, a chegada do GP Brasil. Foto: JSC Divulgação