My Jess For Me é a campeã do GP Consagração – III Tríplice Coroa

A zaina conquistou a sua sexta vitória em seis apresentações, ganhando assim seu terceiro grande prêmio do ano

Um final de semana de disputas acirradas e conquistas inéditas no Jockey Club de Sorocaba (SP). My Jess For Me (Corona For Me x My Angel Reason, Good Reason SA), sagrou-se campeã pelo GP Consagração – III Tríplice Coroa, que aconteceu na reunião 16, no último sábado (09).

A zaina, de criação do Haras Fazenda São José e propriedade deste mesmo haras com a Fazenda JC Theobaldo, conquistou a sua sexta vitória em seis apresentações. Guiada pelo jóquei D Conceição, My Jess For me travou uma disputa nos metros finais com VAN HALEN (Corona For Me x Sabina Magic, Tolltac Magic). Contudo, foi a zaina quem levou a melhor, cruzando o disco final em 21s775. Conquistando assim, o seu terceiro grande prêmio do ano.

GP Taça de Ouro

Na disputa da final do GP Taça de Ouro, de 301 metros e bolsa de R$ 45 mil, a grande campeã foi Mani Folly JQM (Get Down Perry x Dashing Folly, First Down Dash). De criação e propriedade do Haras Jaguaruana. Pela baliza 4, a alazã fez bonito e cruzou o disco final com 16s876. Mani Folly conquistou o primeiro lugar com o jóquei N Jara.

Demais páreos

Ainda no sábado, o Jockey Club de Sorocaba recebeu as disputas de mais três páreos: Páreo Rebs Ryon e Torneio Especial Dr. Julio Saucedo Mariño.

Pelo Páreo Rebs Ryon, quatro competidores estiveram na pista de Sorocaba. Porém, quem venceu o embate foi a fêmea de criação e propriedade do Haras Jaguaruana, Cana For Me JQM (Corona For Me x Fish On Cap, Fishers Dash). Mesmo com uma disputa acirrada, a zaina venceu com a marca de 16s834.

Já pelo Torneio Especial Dr. Julio Saucedo Mariño, foram feitas duas classificatórias da prova de 301 metros para animais perdedores ou inéditos. Então, na primeira eliminatória, quem levou a melhor foi Knockout For Me ZO (Corona For Me x Fabulous Knockout, Mr Jess Perry) de criação e propriedade de Ziguiomar Ongaratto. O alazão, guiado por C Medina, conquistou o primeiro lugar com 16s946.

Por fim, na segunda classificatória, mais um filho de Corona For Me se destacando em pista. Fiesta For Me HJS (Corona For Me x Demoraliza, Ocean Runaway), que conseguiu cruzar a linha de chegada com 16s912. A zaina, que é de criação e propriedade de Marcos Ferreira e Sá foi guiada por N Jara.

Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus