Sassy Eaglette foi a mais rápida na preliminar do Campeão dos Campeões

Temporada do Jockey Club de Sorocaba vai chegando ao fim

Uma das principais provas do calendário do Jockey Club de Sorocaba reuniu 17 dos melhores cavalos em atividade. E isso aconteceu na classificatória do Grande Prêmio Campeão dos Campeões no último sábado, 10 de novembro. Apenas seis animais passaram para a final, que acontece dia 24, em Sorocaba/SP, e disputam os R$ 200.000,00 de bolsa total.

Foram disputadas quatro classificatórias, que levaram os vencedores para a final e mais os dois cavalos que fizeram os melhores tempos entre os demais corredores. Ao todo foram nove páreos na tarde de sábado, contando a disputa de cinco Páreos Especiais.

Jockey Club de Sorocaba
Sassy Eaglette

Sassy Eaglette, que ganhou recentemente o GP Taça de Ouro, passou como a mais rápida para a grande final. Correndo no último páreo do dia, marcou 19s328 nos 365 metros do GP Campeão dos Campeões. A corrida é aberta a cavalos de todas as idades e para o campeão estará em jogo R$ 100.000,00.

A castanha é de propriedade do Haras Brasil e criação de Hold Julianna Hawn. Filha de One Famous Eagle e Sassy Smith, foi conduzida por A. Silva e é treinada por J.C. Rocha. Inveja Lake (Granite Lake x Rockin The Tetons) também foi classificada no páreo nove.

Jockey Club de Sorocaba
Special Gold Medal

Os cabeças de chave Special Gold Medal e Over The Moon venceram seus páreos e também estão classificados. Special Gold Medal (Gold Medal Jess x Dominique Special SA), de propriedade de Clodoaldo Miranda, marcou 19s344, o segundo tempo mais rápido. O alazão de quatro anos tem em 2018 nada menos que oito vitórias. Chegará, com certeza, como favorito ao título.

Venceu esse ano: II Derby, Rei de Velocidade, I Derby, e ainda páreo classificatório do Challenge. Foi conduzido no sexto páreo do dia por A. Arteman e treinado por M. Arteman. Yoyo Verde também se classificou por tempo. Over The Moon, do Haras Weisheimer e criação de Erico de Oliveira Braga marcou 19s529, vencendo por uma cabeça de diferença no oitavo páreo.

Jockey Club de Sorocaba
Over The Moon

Também chega à final como um dos favoritos por seu histórico nessa temporada. O castanho de quatro anos foi campeão do GP Brasil ano passado e ganhou uma das classificatórias do Super Speed. Ano passado também foi segundo lugar no GP Consagração e esse ano no II Derby. Conduzido por L.S. Pereira, é treinado por V.B. Silva.

O vencedor do segundo páreo classificatório, a sétima largada do dia, foi Panther Signature. Filho de Panther Mountain e Sign In Granite, o zaino corre em Sorocaba desde o ano passado. Com 19s608, venceu por um pescoço e está na final, conduzido por D. Oliveira e treinado por J. Bispo. De propriedade do Haras Princess Neini, tem criação de Erico de Oliveira Braga

Com o final do ano se aproximando, a diretoria do JCS se reuniu no domingo, 11, a fim de conversar sobre diversos assuntos. Entre eles, a programação de todas as regras para as corridas de 2019 no mais importante hipódromo do Quarto de Milha na América Latina. Logo, as novidades serão publicadas e informadas a todos os proprietários e profissionais.

Jockey Club de Sorocaba
Panther Signature

“O Jockey Club de Sorocaba é uma entidade que cumpre rigorosamente a legislação Nacional, o Código Nacional de Corridas, e o devido Apêndice do Jockey Club de Sorocaba. Paga todos os impostos, nada deve aos profissionais e treinadores e é 100% antidoping. Os exames são realizados nas finais dos importantes Grande Prêmios em um dos cinco laboratórios oficializados pela IFHA, Federação internacional do Cavalos de Corrida”, contou Mauro Zaborowisky, presidente do JCS.

A última corrida do ano promete levar os turfistas do Quarto de Milha para uma grande confraternização em Sorocaba. Fique ligado!

Por Equipe Cavalus
Fotos: JCS

Deixe um comentário