A mais rica carreira do Texas teve sua final no último sábado no famoso Lone Star Park
Depois que 100 cavalos concorreram a uma das dez apertadas vagas, a grande final do 25° Texas Classic Futurity – Grupo 1, exclusivo para animais de dois anos de idade, com premiação de US$ 873.616,00, revelou seus campeões. Os dez páreos classificatórios aconteceram dia 21 de outubro, também na pista do Lone Star Park, um dos hipódromos mais famosos do mundo. O último sábado, 11 de novembro, encerrou a temporada de outono, que começou em setembro.
Chegada e Thecartelofmiracle. Foto: Dustin OronaThecartelofmiracle, um castrado filho de Tough And Good (by Corona Cartel), superou suas chances de 13 para um 1 e venceu as 400 jardas em 19s80. Montado pelo jóquei Manuel Gutierrez, Thecartelofmiracle derrotou adversários fortes, favoritos, como Legacy Eagle e Hotstepper, os dois mais rápidos das seletivas. Para o treinador de 21 anos, Alonso Neri, o potro, de propriedade de Mauro Luciano Villarreal, foi fantástico. “Ele fez de tudo para alcançar a vitória e só temos que agradecer a Deus. Agora é deixá-lo descansar e curtir esse momento”.
Apolltical Chad. Foto: Dustin OronaA campanha do animal foi feita exclusivamente no estado do Texas. Pela vitória, ele ganhou US$ 388.761,00. Essa foi sua quarta vitória em novo largadas, incluindo o sétimo lugar no Dash For Cash Futurity (G1), também em Lone Star, em Setembro. Hotstepper foi o segundo colocado, tendo This Is an Eagle em terceiro. Completam a ordem de chegar Starfield, Cartel Cupid, Legacy Eagle, Another Shot, Factual Basis e This Is A Deal Too.
Hotstepper é treinado por um dos melhores profissionais. Sleepy Gilbreath, 72 anos, só aceitou voltar para as corridas quando lhe ofereceram um animal acima da média para trabalhar. Outros nove páreos fizeram parte da programação. Entre eles, o Texas Classic Derby, com vitória de Apolltical Chad, que superou as 440 jardas em 21s525.
Por Luciana Omena