Corrida

Três finais agitam corridas no Jockey Club de Sorocaba

As corridas da tarde de 26 de setembro foram III Derby, GP São Paulo e Taça de Bronze, que já tem seus campeões 2020

Se por um lado as corridas são realizadas sem a presença de público, por outro lado o número de seguidores nas redes sociais do Jockey Club de Sorocaba cresce. Não só o número de seguidores – no Instagram já são mais de 20 mil – mas também a audiência. Sem poder assistir as corridas ao vivo nas dependências do JCS, o público fica plugado no canal do Youtube. A distância dos fãs se deve, como você já sabe, à pandemia da Covid-19.

“Para os entusiastas do Quarto de Milha de Corrida, o bom mesmo seria falar apenas das distancias da corridas – 201, 275, 301, 320, 365, 402 metros. Mas ainda é preciso falarmos sobre seguir de portões fechados ao público e manter o distanciamento social”, comenta a diretoria do Jockey em Informativo. Momento de extremo esforço para que a modalidade siga crescendo e unida.

GP São Paulo

Resultados

Três finais tiveram seus campeões. O Grande Prêmio Presidente do Jockey Club de Sorocaba – III Derby – ‘Sr. Erico Braga’ abriu os trabalhos da reunião 12. Prova nos 402 metros para animas de 4 anos ou mais. A vitória ficou para Monaco Roses MRL (Corona For Me x Gather The Rosesd), de criação e propriedade do Haras Portofino. Acima de tudo, o alazão disputou metro a metro com Yoyo Verde, corrida definida no último ‘galão’ (foto).

Contudo, por conta de problemas técnicos no photochart os tempos não foram computados. A premiação do vencedor foi de R$ 54.000,00, guiado por A Andrade e treinado por M O Artemam. Em seguida, na final do GP São Paulo, 301 metros, primeira prova da Tríplice Coroa, Atau JQM venceu com autoridade. Filha de No Secrets Here e Corona Bikini, a alazã tostada cruzou o disco em 16s403. Largou por fora, pela baliza 7, e venceu com um corpo e ¼ de vantagem.

As corridas da tarde no Jockey Club de Sorocaba foram III Derby, GP São Paulo e Taça de Bronze, que já tem seus campeões 2020
Taça de Bronze

Criação do Haras Jaguaruana e propriedade do Haras J Name, Atau JQM foi montada por J D Pereira e teve M Artemam no preparo. Greta Reasons MV com 16s569 terminou em segundo lugar. A terceira e última final da programação teve vitória de Boris Verde (Get Down Perry x Strawberry Cartel). O macho alazão de 3 anos chegou em primeiro lugar no GP Taça de Bronze ao cobrir os 201 metros em 11s760.

Criação do Haras Vista Verde e propriedade do Stud dos Amigos, vitória por um pescoço de vantagem par Good Jumpim MRL. Boris Verde foi conduzido, então, por V Barros e contou com treinamento de A J Macedo. As próximas corridas estão marcadas para dia 9 de outubro.

Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus

X