Rafael Miranda é o campeão do Clássico e Felipe Juares, da Copa Ouro, nos 89 anos do Clube Hípico de Santo Amaro

O top da casa Zé Roberto Reynoso garantiu o vice com Casillero, seguido pelo 3º Sargento Paulo Miranda com Queen Class Kannan SM

Na noite do sábado, 7/9, Aniversário dos 89 anos do Clube Hípico de Santo Amaro (SP), o Clássico, a 1.45m, foi a grande atração do Concurso de Salto Nacional 5* e Internacional 2*. Estiveram em pista 45 conjuntos, 10 foram ao desempate. Somente quatro voltaram a zerar o percurso idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo.

Rafael Miranda

Sagrou-se campeão Rafael Miranda, o Tatá, com Intuição Método, fêmea BH prestes que completa 18 anos em 19/9, com nada menos que dois segundos de vantagem. A dupla também venceu o Clássico na Copa São Paulo, na Hípica Paulista, em 9/6. “A Intuição se apresentou super bem na 1ª passagem que estava bem delicada e técnica e graças a Deus deu certo. No desempate, eu arrisquei tudo porque já haviam entrado alguns cavaleiros rápidos e depois de mim viria mais um, aí tivemos que ir para o tudo ou nada. Agradeço a torcida e ao proprietário da égua do Haras Itaguaçu”, destacou o campeão.

O top da casa Zé Roberto Reynoso garantiu o vice com Casillero, seguido pelo 3º Sargento Paulo Miranda com Queen Class Kannan SM. Os três representando São Paulo. A jovem amazona Beatriz Porto com Chevaux Elvis Girl BR completou a rodada dos quatro conjuntos em faltas. Em 5º lugar chegou o jovem talento da casa Dudu Barbara, com sua RSF Princesa e o mineiro André Moura apresentando Zandor Mat, melhores tempos dos três conjuntos com apenas um derrube.

Já na noite da sexta-feira, 6/9, no Clube Hípico Santo Amaro, Felipe Juares de Lima, o Felipinho, com Billie Jean Império Egípcio Marathon. foi o grande campeão da Copa Ouro, a 1.40m. Dos 65 conjuntos, nove foram ao desempate e somente dois voltaram a zerar o percurso idealizado por Marina Azevedo, armadora do Pan-americano 2023 no Chile. Felipinho e Billie Marathon, de 14 anos, garantiram a vitória com boa margem em 43s23. A 2ª colocação no Clube Hípico Santo Amaro foi de Raphael Machado Leite cada vez mais afiado com Monika Pullmann Império Egípcio, BH prestes a completar 12 anos, que cruzou a linha de chegada em 43s23.

Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro

No domingo, 8/9, o GP Internacional, a 1.60m, encerrou o 89º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro. Sagrou-se campeã pelas cores do Brasil a amazona carioca Stephanie Macieria com seu Rasputin JMen II. Largaram na 1ª passagem 27 conjuntos e, conforme a regra, os 12 melhores – entre os quais dois sem faltas e três com apenas um derrube – foram para a 2ª e decisiva volta com armação da course-designer internacional Marina Azevedo, responsável pelos percursos no Pan 2023.

Por Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Divulgação/Felippe Saad

Leia mais notícias aqui.