Na tarde de ontem, quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Hipismo – CBH, anunciou uma alteração na equipe de Salto que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pedro Veniss e Quabri de L’Isle substituíram o conjunto Luiz Francisco de Azevedo e Comic, que sofreu uma lesão.
De acordo com a CBH, todos os cavalos nomeados para quarentena haviam sido examinados pelo veterinário Rogério Saito no último dia 04, um dia antes da nomeação oficial. A alteração vem no momento em que a equipe de Salto entra em quarentena, em Aachen na Alemanha, antes do embarque para o Japão.
Conjuntos do Time Brasil de Salto para quarentena
Bernardo Alves – El Torreo de Muze
Marlon Zanotelli – VDL Edgar
Pedro Veniss – Quabri de L’Isle
Rodrigo Pessoa – Carlitos Way
Yuri Mansur – QH Alfons Santo Antonio
Técnico: Philippe Guerdat
Chefe de equipe: Pedro Paulo Lacerda
Pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com 4 atletas: três titulares e um reserva, sendo que o reserva pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes.
Dos seis conjuntos do Time Brasil de Salto quem entram em quarentena em Aachen, quatro embarcam para o Japão no próximo dia 25. Por fim, vale destacar que as competições de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio seguem com o início previsto para o dia 03 de agosto, com a final no dia 07 do mesmo mês.
A programação, com os dias e horários em que os brasileiros entrarão em pista está disponível do site da Confederação Brasileira de Hipismo.
Fonte: CBH
Credito da foto: Divulgação