Brasil com destaque internacional no Hipismo mundial

Atletas brasileiros fecharam com três vitórias em GPs na Europa: Pedro Veniss e Mari Frauches, na Espanha, e Francisco Musa, na Itália

Neste domingo (27), atletas brasileiros consagravam o país em terras internacionais com três vitórias no circuito europeu.

Na 7ª e última semana do Andalucia Sunhsine Tour em Vejer de Frontera, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss levou seu Boeckmanns Lord Pezi Junior à vitória no GP4* Invitational Medium Tour, a 1.50m.

Dos 75 conjuntos, 10 foram ao desempate. Pedro e Boekmanns Lord Pezi Junior venceram sem faltas em 39s97.

A segunda colocação ficou com Laura Klaphake com Davenport VDL, percurso limpo, 40s26, pela Alemanha. A terceira colocação coube ao espanhol Eduardo Alvarez Aznar com Full Option van´t Zanda, pista limpa, 40s54.

“Estou muito feliz com meu cavalo e também porque Leopoldo Palacios foi o course-designer, um amigo de longa data”, declarou Pedro Veniss, medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico, ao lado de course-designer olímpico venezuelano Palacios.

Segundo destaque

O domingo também foi muito especial para jovem amazona mineira Mariana Frauches Chaves, 22, que apresentando Emerette deu show no GP Invitational a 1.45m.

Dos 54 conjuntos, oito foram ao desempate. Mariana e Emerette garantiram a vitória sem faltas em 36s51.

O segundo posto ficou por conta de Ibone Ibañez Aledoca montando Bambino D Assemont, pista limpa, 37s60, pela Espanha.

“A Emerette é uma égua incrível, amo demais e ela já tem bastante experiência e me deixa montar da maneira como gosto. Conquistamos dois segundos lugares aqui em GPs e agora vencemos. Estou feliz demais”, comemorou Mariana.

A atleta é mineira radicada na Europa há cerca de um ano, que detém, entre os outros, o título de vice-campeã brasileira young riders 2019 e foi a primeira campeã brasileira da categoria Under 25 em 2020.

Terceiro destaque

Já no Internacional 3* de Arezzo teve Brasil no topo pódio do GP, 1.50m, com o cavaleiro top Francisco Musa.

Com sua nova montaria Carte de Blue PS Marathon, um filho de Cartoon 21 em Chacco Blue, de apenas 10 anos, Musa garantiu a vitória sem faltas, 34s46, com boa vantagem.

A segunda colocação foi do italiano Piergiorgio Bucci com Naiada d Elsendam Z, pista limpa, 35s16. Estiveram em pista 60 conjuntos e 13 foram ao desempate.

Por: Assessoria CBH

Fotos: CBH/Arezzo Equestrian Center/@moisesbasallotefoto – Sunshine Tour

Mais notícias no portal Cavalus