Após dois ouros por equipes em Hickstead (Inglaterra) e Samorin (Eslováquia), equipe Brasil conquista prata em Spruce Meadows, mais importante Concurso no Canadá perante 80 mil pessoas
Dando sequencia a excelente sequência de conquistas em Copas das Nações na temporada 2017, o time Brasil de Salto – Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS , Yuri Mansur Guerios / Babylotte, Pedro Veniss / Quabri de Isle e Eduardo Menezes / Quintol e Pedro Paulo Lacerda como chefe de equipe – faturou a medalha de prata na Copa das Nações no CSIO5* Spruce Meadows, em Calgary, neste sábado, 9 de setembro
Yuri Mansur. Foto: Toff ImagesMesmo enfrentando uma adversidade com Eduardo Menezes que montando Quintol sofreu uma inesperada queda na primeira volta, o Brasil deu recado. Todos os demais três conjuntos zeraram a primeira volta e na segunda volta Pedro Muylaert e Prince Royal Z MFS e Pedro Veniss com Quabri L´Isle cometeram apenas uma falta e Yuri Mansur com Babylotte foi o único a garantir duplo zero. Assim o Brasil terminou com 8 pontos perdidos empatado em primeiro lugar com a forte equipe dos EUA e um conjunto de cada país foi ao desempate em busca do ouro.
“Estamos muito satisfeitos com mais um importante resultado em Copa das Nações e essa medalha de prata tem gostinho de ouro, ainda mais considerando que não pudemos contar com descarte no segundo percurso”, destacou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
O Brasil também está confirmado na Final das Copas das Nações FEI no CSIO5* de Barcelona, entre 28/9 e 1/9. A lista de inscritos por ordem alfabética é a seguinte: Eduardo Menezes – Caruschka 2 / Quintol, Marlon Modolo Zanotelli – Celena VDL / Extra Van Essene, Pedro Junqueira Muylaert – Chacote / Prince Royal Z MFS, Pedro Veniss – For Felicila / Quabri de L Isle e Yuri Mansur – Babylotte / Inferno.
Fonte: Imprensa CBH