Dando continuidade aos Jogos Sul-americano, no Concurso Completo de Equitação – Odesur 2022, realizado neste final de semana (5 e 6/11), na Escuela Militar em Campo de Mayo, na Argentina, o Time Brasil faturou o ouro por equipe e o ouro e bronze no individual.
O time foi formado por Marcio Appel montando Nektar; Pedro Henrique de Resende Nunes montando Tamanho do Rincão; Marcio Carvalho Jorge e Lovelocks Rumplestiltskin; e Carlos Parro com Tullabeg Chinzano.
A equipe faturou a medalha de ouro ao totalizar -130,6 pontos. A Argentina foi prata com -197,6 pontos, o Uruguai bronze com -260,8 pontos e Chile finalizou no quarto lugar. Com o resultado, todos os países garantiram a vaga no Pan-americano 2023 que será realizado no Chile.
Ouro também na disputa individual em Odesur 2022
O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Carlos Parro, o Cacá, montando Tullabeg Chinzano, garantiu o ouro na disputa individual, com -32 pontos: -25,8 pontos equivalente a 74,2% no Adestramento, zero no Cross e apenas 2,4 pontos por ultrapassar a faixa de tempo, e com apenas uma falta no Salto.
Já Ricky Candi, estreante em Sul-americanos e que competiu no individual montando Nice, conquistou o bronze com -32,1 pontos no Adestramento, equivalente a 67,9%, zeraram o Cross com -7,6 pontos por ultrapassar o tempo concedido e zeraram o percurso do Salto fechando com -39,7 pontos.
O Time Brasil foi liderado pelo técnico internacional William Fox Pitt, ao lado do técnico nacional Guto de Faria. A chefe de equipe foi Julie Purgly e Dudu Limongi, o veterinário oficial.
Agora todas as atenções já se voltam para formação e preparação da equipe no Pan-americano 2023, que por sua vez é qualificativo para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Fonte: Imprensa CBH com colaboração Agustina Perezrod
Foto: Divulgação / Mario Appel
Leia mais sobre Hipismo aqui.