Brasil domina pódio individual nos Jogos Sul-americanos – Odesur 2022

Conquista se deu após o time levar o ouro por equipes, o tri consecutivo e a vaga no Pan-americano do 2023

Confirmando o favoritismo, o Time Brasil de Adestramento dominou o pódio na disputa individual nos Jogos Sul-americanos, realizado no Club Hípico Paraguayo, em Assunção, Paraguai. Com 100% de aproveitamento, Paulo Cesar dos Santos garantiu o ouro, Victor Avila a prata, e Vinícius Miranda o bronze.

Paulo Cesar dos Santos montando Fidel da Sasa JE fez um emocionante Freestyle Inter I (exercícios obrigatórios com coreografia livre e música). A apresentação levantou a torcida e lhe garantiu o ouro, com média final de 73,150%. Paulo Cesar se igualou ao feito de seu irmão gêmeo João Paulo dos Santos, também ouro individual e por equipes na última edição do Sul-americano em 2018, realizado na Argentina.

Já o bicampeão Sul-americano por equipes 2018/2022, Victor Trielli Avila, montando Corsário IGS foi o terceiro brasileiro em pista e o único a competir no Freestyle Big Tour, o que automaticamente rende ao conjunto 3% a mais na nota final. A dupla estava fazendo uma bela apresentação, quando uma queda de energia interrompeu a apresentação. Victor, fechou com 71,410% de aproveitamento conquistando a prata e foi condecorado com a premiação de melhor cavaleiro internacional.

O bronze foi conquistado pelo estreante Vinícius Miranda e Biso das Lezírias, que fez uma bela apresentação no Freestyle Inter I que lhe rendeu 71,215% de aproveitamento.

Finalizando as conquistas do brasileiros nos Jogos Sul-americanos, o jovem talento Murilo Augusto Machado montando Jorge VO, conquistou o sexto lugar no Freestyle Inter com 69,190% e sétimo lugar na classificação geral. A dupla entrou nos Jogos Sul-americanos após uma leve contusão da égua Florisbela VO, do cavaleiro Duda Alves, que os tirou dos jogos.

Com os resultados, o time Brasil se torna o dono do maior número de medalhas possíveis na modalidade de Adestramento nos Jogos Sul-americanos Odesur 2022. Lideraram o Time Brasil a chefe de equipe Pia Aragão, o técnico Norbert van Laak, ao lado do veterinário Henrique Macedo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Luis Ruas

Leia mais sobre Hipismo aqui.