Vem aí o super Brasileiro de Escolas 2024 na Sociedade Hípica Paranaense

Desde 2022, o grande diferencial é a maior faixa na aproximação ao tempo ideal

Na última semana de julho, entre 24 e 28/7, a Sociedade Hípica Paranaense será palco do Campeonato Brasileiro de Escolas, grande ponto de encontro de novos adeptos e geração futuro do hipismo. Está a prevista a participação de cerca de 620 conjuntos distribuídos nas séries Preliminar, 0.60m, voltado a cavaleiros e amazonas a partir de 7 anos que nunca tenham participado de uma competição na altura de 0.80 ou superior, Principal, 0.80m, para concorrentes a partir dos 8 anos e que nunca tenha saltado uma competição a 1 metro ou superior, e finalmente Aspirantes, 0.90m, a partir de 9 anos e que nunca tenham saltado uma competição superior a 1.05m nos últimos 12 meses.

Brasileiro de Escolas

Desde 2022, o grande diferencial no Brasileiro de Escolas é a maior faixa na aproximação ao tempo ideal. Conjuntos que zerarem em até um segundo acima ou abaixo do tempo ideal de percurso garantem ouro, até dois segundos, prata, e até três segundos bronze. O número e cor de medalhas servem como critério de desempate junto com a soma do tempo ideal das três provas e, é claro, número de faltas. “Nos Campeonatos Brasileiros de Escolas, o tempo ideal é importante para fazer percurso tranquilo e cadenciado. Mas a sorte estava prevalecendo, muitas vezes com definição 1 ao 10º lugar dentro da faixa de tempo com um segundo de aproximação., explicou Sergio Marins, diretor de Escolas da CBH e integrante do comitê organizador, por ocasião da criação do novo critério.

As provas da séries Preliminar e Principal do Brasileiro de Escolas rolam na pista Leônidas Mocellin e a série Principal, na pista Rafael Justus. Na quinta-feira, 25/7, às 15 horas, o desfile das equipes promete ser uma grande festa e confraternização. Na sexta, 26, um leilão agita a Hípica Paraneaense a partir das 18h30. E, sem dúvida, a Hípica Paranaense, presidida Oscar Martinez Neto, ao lado da Federação Paranaense de Hipismo, com Valdir Roberto Tonin na presidência, promete mais uma vez não medir esforços e fazer jus à sua hospitalidade e arte de bem receber a todos.

Por Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Divulgação/Grace Cambraia

Leia mais notícias aqui.