Clube Hípico de Santo Amaro sedia mais uma competição de Salto com saldo totalmente positivo

A experiência fez a diferença no Campeonato Brasileiro de Masters de Salto, voltado a cavaleiros e amazonas amadores acima de 40 anos, no Clube Hípico de Santo Amaro. Em São Paulo, de 4 a 6 de outubro, estiveram pista 121 conjuntos disputando títulos brasileiros em quatro alturas: Master Top, a 1.35m, Master, 1.20m, Master A, 1.10m e Master B, 1m.

E os ‘masters’ deram show! Na categoria Master Top, o carioca Gustavo Padilha (foto), com Brooklyn, foi o único a fechar a terceira prova – totalizando quatro pistas – sem faltas. Gustavo, que tem diversos títulos em Salto nas categorias Amador e Master, comemorou nada menos que o tetracampeonato brasileiro Master Top.

O vice-campeonato também foi para o Rio de Janeiro com Rodrigo Goulart da Cunha. Montando Hercules Massangana fechou com apenas um ponto perdido (pp). Três conjuntos com 12 pp foram ao desempate pelo terceiro lugar. Quem levou a melhor foi a multipremiada Flávia Junqueira Lopes, campeã do ranking brasileiro Amador 2018, apresentando sua Crystal Santa Dalila.

Na categoria Master, mais um campeão do Rio de Janeiro. João Roberto Marinho, que em agosto faturou o título brasileiro Amador, conquistou seu segundo brasileiro na temporada de Salto e da carreira. Marinho disputou o ouro com outros dois conjuntos zerados após a terceira prova. Montando Coco Chanel foi o único a garantir percurso limpo.

Pódio totalmente feminino na Master B

O vice-campeonato ficou a experiente amazona paulista Karina Smith com E3I Notorius das Umburanas. Enquanto o terceiro posto foi do premiado carioca Luis Carlos Barreto Nolasco montando Golias do Chach.

Na categoria Master A, seis conjuntos sem faltas foram ao desempate na corrida pelo pódio, dentre os quais quatro voltaram a zerar. Sagrou-se campeã Ana Flavia Manes Pereira, com Cardinos, representando Brasília. Sempre competitiva na modalidade Salto, a paulistana Carolina Borja de Almeida garantiu o vice-campeonato, montando Caprice V van de Hermitage.

Veja mais sobre Hipismo no Portal Cavalus

Finalmente na categoria Master B, quatro conjuntos zerados levaram a decisão do pódio ao desempate e tornaram a fazer percurso limpo. Com o melhor tempo sagrou-se campeã Fernanda Ceconello Seixas. Com Fandice VDL honrou as cores do equipe de Salto do Paraná. O vice-campeonato ficou com a brasiliense Andrea Moreira Lopes montando Celentano JMen IV.

Ainda houve disputa por equipes. O Rio de Janeiro foi ouro nas categorias Master Top e Master. O Paraná faturou ouro no Master A e Brasília, no Master B.

Colaboração: Imprensa CBH
Fotos: Duílio Andrade e C. May

Escreva um comentário