No último final de semana, em 22 e 23/6, o Clube Hípico de Santo Amaro (SP) sediou um Concurso de Adestramento Nacional. No sábado, 22, a disputa também foi válida pela 4ª Etapa da Copa CHSA Orlando Facada de Adestramento, nomeada em homenagem ao icônico e pioneiro do adestramento, o medalhista pan-americano Facada (in memoriam). Ao todo estiveram no picadeiro 46 conjuntos no sábado e domingo, 34.
Concurso de Adestramento Nacional
Uma das novidades do Concurso de Adestramento Nacional, com organização da Confederação Brasileira Hipismo, Federação Paulista de Hipismo, Clube Hípico de Santo Amaro foi a premiação em espécie, R$ 1,5 mil, oferecida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo, para o melhor cavalo Brasileiro de Hipismo (BH) de cada série.
Estiveram frente ao julgamento, as juízes internacionais Natasha Waddell, presidente, Sandra Smith de Oliveira Martins, Cel Marcio Camargo ao lado de Sergio di Fiori, Lindinha Macedo e Sonia Hansen. Como de costume foi forte a participação de cavalos lusitanos filiados à Associação Brasileira do Puro Sangue Lusitanos representando diversos criatórios e os BHs também se destacaram em diversas séries.
Sob a chancela da Federação Paulista estiveram representados, entre outros criatórios, Fazenda Sasa, Coudelaria Rocas do Vouga, Coudelaria Ilha Verde, Haras M3, Haras do Drosa, Haras Cachoeira, Coudelaria Amor e Cura, Haras Itapuã, Coudelaria SL, Adestramento por do Sul, cavalos warmblood importados, além de representantes do Clube Hípico de Santo Amaro e Sociedade Hípica Paulista.
Prestigiaram a cerimônia de premiação, os juízes, Gabriel Khury, presidente da ABCCH, Carolina Chemin, diretora de adestramento do CHSA e ABCCH, e Tatiana Gutierrez, secretaria geral da CBH.
Os resultados completos podem ser conferidos através do site da CBH.
Por Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Divulgação/Jessica Serwaczak
Leia mais notícias aqui.