Definida a Comissão dos Oficiais de Salto da CBH

Em uma semana de eleições diretas, a CBH também teve a formação do Comitê de Atletas Jovens

Sem dúvida, em uma semana decisiva, os Oficiais de Salto do quadro da Confederação Brasileira de Hipismo elegeram três representantes para Comissão dos Oficiais de Salto: juiz de salto, desenhador de peercurso ou delegado técnico, e comissário de salto. As eleições diretas ocorreram entre 26 e 29 de maio.

Antes de mais nada, a Portaria 002/2019 permitiu à CBH criar uma Comissão de Oficiais de Salto para colaborar consultivamente nos assuntos relacionados aos regulamentos da modalidade, promoção de melhorias na ação junto aos concursos, capacitação e treinamento dos oficias, dentre outros.

Assim, em 2020, por meio do Processo Eleitoral da Comissão de Oficias (14/3/2020), foi lançada a eleição por voto direto e a CBH apoiou a ideia com a contratação da plataforma de Eleição Online. A apuração se deu imediatamente após o término da votação, no dia 29 às 17h. Participaram da votação 161 Oficiais de Salto de todo o país e foram eleitos: Elaine Zander, juiza, Tatiane Gutierrez, comissária e Moisés Silva Pereira, desenhador de percurso / delegado técnico.

Primordialmente, os três eleitos têm vasta experiência no mais alto nível do esporte. Elaine, juíza nacional oficial e internacional, juiz externa e delegada técnica e licenciada para ministrar cursos pela CBH, integrou o juri na Rio 2016. Tatiana, juíza nacional e comissária licenciada pela CBH para ministrar cursos, foi gerente de serviços do hipismo na Rio 2016. Já Moises é desenhador de percursos, juiz nacional oficial, juiz externo e delegado técnico e comissário.

Comitê de Atletas Jovens junto a CBH

A apuração dos eleitos para Comissão de Atletas Jovens ocorreu no dia 1° de junho, com a participação dos candidatos. Em síntese, foram eleitos titulares 11 jovens cavaleiros e amazonas entre 16 e 25 anos e dois suplentes para a Comissão junto a Confederação Brasileira de Hipismo.

Em mais uma importante iniciativa da CBH, a formação do Comitê visa facilitar a interação da entidade e jovens atletas com a criação de um canal de comunicação direto para aprimorar o atendimento a este público, capacitação e encontrar soluções conjuntas. Participaram da votação os atletas entre 12 e 25 anos com registro ativo na CBH no ano de 2020.

“Agradecemos a participação e o engajamento dos candidatos e eleitores. A Comissão representa os atletas de todas as modalidades da CBH e não apenas daquela que o atleta pratica. Vamos trabalhar lado a lado em prol do nosso esporte”, destaca Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH.

Foram eleitos, portanto: Audrey Jean Paranaiba Mckinnon; Bernardo Braga de Albuquerque Pereira; Carolina Souza Chade; Felipe Pereira Teixeira; Gabriel de Queiroz Gouveia; Lais Robattini; Lucca Martins Pereira Lima; Luisa Vacchias de Andrade Peres; Paloma de Mello Barreira Almeida; Renata Ribeiro Lustosa Vieira; Samara Ribeiro de Souza Vieira. Suplentes: Antonio Simão Stefano Neto; Julia Abdalla Nemr.

Fonte: CBH
Crédito da foto: Matthias Zomer/Pexels

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário