Nesse sábado, (19), teve dobradinha brasileira no GP, a 1.50/1.55m, dotado em U$ 75 mil, no World Equestrian Center, em Ocala, nos EUA.
Com participação de conjuntos de 10 países, oito habilitaram-se ao desempate com armação do course-designer olímpico venezuelano Leopoldo Palacios.
O brasileiro Santiago Lambre montando Chacco Blue II, garanhão sela francês de 15 anos recém chegado da Europa, cruzou a linha de chegada com mais um percurso limpo em 40’982, garantindo ao cavaleiro a terceira vitória em um GP na temporada 2022 em Ocala.
Em noite especial para o Brasil, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa e Carlito´s Way registraram percurso limpo em 41’442, garantindo dobradinha verde amarela nos EUA.
“Chacco Blue II é um cavalo incrível. Ele acabou de sair de uma quarentena de 40 dias. Saltei três provas com ele, entramos no GP e vencemos. Eu não esperava vencer, mas fizemos uma boa tentativa”, apontou Santiago.
Ele é o atual nº 87 do ranking mundial, defendia o México, mas voltou a defender o Brasil em final de 2020.
A terceira colocação ficou com Kelly Robisno e Blue´s Yer Daddy, pista limpa, 43’013, pelo Canadá.
O norte-americano Grant Segser com Canuggi, completou a rodada dos quatro conjuntos sem faltas em 43’748.
Mais dois conjuntos brasileiros chegaram entre os top 10, a amazona brasiliense Luciana Lossio, campeã do ranking brasileiro senior top 2021, com sua Lady Louise Jmen, e Rodrigo Pessoa com Major Tom, respetivamente na 8ª e 9ª colocação.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Andrew Ryback Photography