Elite do hipismo no Internacional Indoor em Sampa

O principal evento em recinto fechado de hipismo na modalidade Salto na América do Sul acontece na Hípica Paulista, entre 20 e 24 de setembro

A cada ano, o Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista, que entre 20 e 24 desse mês chega a sua 27ª edição, é o evento mais esperado do ano. A disputa é válida pela sexta etapa do ranking brasileiro Senior Top e última etapa qualificativa no Brasil da liga Sul-americana para a final da Copa do Mundo 2018.

Ao todo serão disputadas 23 provas de 1.10 a 1.60 metro, seis internacionais, 15 nacionais e duas provas show que prometem levantar o público: no sábado, 23, a prova de quatro barras que pode chegar a dois metros ou mais, e no domingo, 24, o desafio carro x cavalo, no intervalo do GP World Cup e Ranking Senior Top que encerra a competição.

O atual campeão brasileiro Senior Top Felipe Amaral no Indoor 2016. Fotos Luis Ruas

Estão confirmados no Internacional do Indoor, os principais cavaleiros do país como Artemus de Almeida, atual líder do ranking brasileiro senior top e campeão do GP do Indoor em 2014, Felipe Amaral, campeão brasileiro senior top 2017 e vice líder do ranking, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro senior 2015/2016 e campeão do GP Indoor 2010, Cesar Almeida e Marcelo Ciavaglia, respectivamente, campeões do GP Indoor em 2016 e 2015, dois uruguaios Marcelo Chirico, campeão olímpico da Juventude 2000, e Rafael Rodrigues, Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top, Tiago Mesquita, campeão da Copa São Paulo 2017, José Luiz Guimarães de Carvalho, campeão do GP Indoor 2006, Bartholomeu Bueno de Miranda, Marcos Ribeiro da Costa Jr, Luis Antonio Piva Filho, André Bacchi, entre outros.

Jovens talentos convocados para o Sul Americano da Juventude, entre 2 e 8/10 na Argentina, também fazem seu último concurso no país. Estão entre os inscritos: Victoria Mendonça, campeã brasileira Young Riders e sul americana Junior 2017, Giulia Scampini, bicampeã sul americana junior 2013/2014 e escalada na equipe Young Riders, Ana Samaia, amazona top Young Rider da casa, o cavaleiro Junior Pedro Egoroff, o Mirim Philip Greenlees, campeão da seletiva olímpica e FEI Children 2017.

As principais provas internacionais acontecem na sexta-feira, 22, qualificativa do GP, às 20h, o Small GP / Clássico, a 1.40 metro, no sábado, 23, às 18h30, disputa válida pela Final do Hermès Young Talent que premia o campeão com uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, e no domingo, 24, o GP World Cup e Ranking Brasileiro Senior Top, com a 1ª volta às 14h30 e 2ª e decisiva volta, às 18h00.

É uma super oportunidade para quem curte esse universo. E para quem não curte, conhecer um grande evento. Além das provas e atrações paralelas já mencionadas, todas as noites se haverá atrações musicais, DJs Nando Jones e Pedro Sabie, Banda S.O.S, o cantor Afonso Nigro, Trio Titanium, além de Leilão Beneficente de Fotografia, Boulevard Gourmet e de lojas, apresentações de adestramento, volteio, e apresentações do Universo Casuo, fundado por Marcos Casuo que atuou por oito anos no Cirque du Soleil

Para saber tudo, acesse: www.shp.org.br

Fonte: Assessoria CBH

Deixe um comentário