Etapa qualificativa para o WEG no Concurso Completo de Equitação

A temporada desta modalidade termina esse final de semana e os conjuntos ainda terão a chance de conquistar índice pros Jogos Equestres Mundiais

Tops do CCE, jovens talentos e amadores, fecham temporada 2017 entre os dias 9 e 12 de novembro, no Haras Cedro de Colina, referencia nacional no Concurso Completo de Equitação, em Colina/SP. A série CCIO3* será válida como etapa qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2018, que acontecem ano que vem na Carolina do Norte, Estados Unidos. O CCE, que pode ser considerado um triatlo equestre, com provas de Adestramento, Cross Country e Salto, será disputado em um Concurso Internacional de nível CCIO3*, já mencionado, 2*e 1* e a inda CIC02* e Nacional nível 40, 60, 90 e 1 metro.

Em paralelo, também será realizada a última etapa do projeto Olímpicos do Amanhã, que visa o incentivo e formação de novos adeptos à modalidade. A armação dos percursos está a cargo do cavaleiro e anfitrião André Paro, ao lado de Oli Oliveira, Roberto Silva e Lauro Lellis.

Marcelo Tosi com Agromix Genfly: campeão brasileiro senior 2017. Foto: José Carlos/divulgação

Entre os destaques, estão o atual campeão brasileiro e cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Marcelo Tosi, Marcio Appel, integrante do Time Brasil na Rio 2016 e vice campeão brasileiro, Henrique Pinheiro, campeão sul americano 2014, os cavaleiros olímpicos e medalhistas pan-americanos André Paro, Marcio Carvalho Jorge, entre outros.  Eles concorrem na categoria que é qualificativa para o WEG.

Já a serie CCIO2* valerá como qualificativa para os Jogos Sul Americanos 2018. Em todas as categorias as disputas computam pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Paulista de Hipismo e Associação Brasileira de Hipismo Rural.

As três provas do CCE são realizadas individualmente, sendo que o cavaleiro nunca pode trocar seu cavalo com a prova em andamento. Cada etapa tem um valor e a soma das três pontuações determina a classificação final. A competição inicia-se com um controle veterinário, onde os cavalos se habilitam para competir.

Colaboração: Assessoria CBH

Deixe um comentário